Publicado por: União das Mães | 10/17/2009

PEREGRINAÇÃO DA COROA DA MÃE DO SANTUÁRIO TABOR DA CONFIANÇA VITORIOSA NO PAI – SÃO PAULO/SP

Um pequeno Santuário numa grande Metrópele

Santuário Vila Mariana

O Santuário de Vila Mariana em São Paulo/SP, neste ano de 2009, abriu as comemorações dos 40 anos de sua edificação. Inaugurado em 8 de julho de 1970, é o 4ª Santuário do Brasil. Teve o privilégio de receber a última mensagem de Pe. Kentenich ao Brasil, quando benzeu a Pedra Fundamental para o Santuário em Schoenstatt em 31 de maio de 1967.

A coroa de nossa Mãe estará peregrinando durante este ano e no próximo ano, em preparação à coroação da Mãe no Santuário como Rainha da Confiança Vitoriosa no Pai no ano de 2010, quando o Santuário fará 40 anos.

Com esta coroação, inicia-se para nós – a família de Schoenstatt do Santuário de Vila Mariana, uma corrente de vida. A coroa deve ser conquistada por todos, não só dirigentes, mas também as famílias e cada membro dos Ramos, preparando-se e inserindo as pessoas nesta corrente espiritual.

Quem fica responsável pela coroa?

Ela fica sob a responsabilidade e cuidado do Casal Coordenador (região ou Diocese) ou do Dirigente do Ramo. Não deverá ser passado para outras pessoas. É o Coordenador que leva e traz de volta a coroa nas celebrações e vivências preparadas para esta finalidade.

No mês de outubro, a União e a Liga das Mães (de Vila Mariana) ficaram encarregadas pela conquista da Coroa da MTA no Santuário, do dia 8 de outubro até dia 8 de novembro.

Dentro desse período, uma semana ficará com a União das Mães, representada pelas mães: Bertha Vieira Freire, Candida Maria de L. Papini, Maria Augusta M. Bruschini e Vania Maria C.M. Santa Cruz – 3º Curso e Lourdes Assis e Maria A T Coelho – 6º curso (Pré-candidatura).

Como será conquistada a coroa?

A região ou grupo deve organizar com certa antecedência sua atividade com a coroa para que a peregrinação alcance seu objetivo e o maior número de pessoas participem.

Os ramos do Movimento podem anteriormente combinar com seus grupos como eles querem conquistar a coroa.

Sugestões: Para as Dioceses e regiões: fazer Celebrações Eucarísticas, vivências sobre esta coroação que vai ser feita, terços meditados, tarde mariana, fazer a novena do Anuário juntos, romarias ao Santuário, etc.

O anuário

Foi elaborado um anuário como estímulo para preparar e unir toda a Família na preparação da coroação. Traz orações e reflexões sobre a confiança e ao mesmo tempo nos introduz na história de nosso Santuário, na fonte de vida de Schoenstatt e na vida de nossos heróis que viveram a Aliança de Amor na confiança vitoriosa.

Importante: o Capital de Graças para todos! O anuário já traz as folhinhas do Capital de Graças.

DSC00599A COROA   À  NOSSA RAINHA!

Saudações de nossa Mãe que diz: Vós sois a minha coroa!

Este símbolo é tão especial e valioso no sentido espiritual para nós, porque simboliza a realeza de Maria, nossa Mãe.

Estes 40 anos querem ser um novo marco de vida ativa e dinâmica da Família de Schoenstatt da Vila Mariana, através da coroação da Mãe no Santuário.

A coroação será a expressão de nossa fé na missão que a Mãe de Deus tem a partir do nosso Santuário.

Queremos ofertar-lhe a coroa com o título de RAINHA DA CONFIANÇA VITORIOSA NO PAI.

ACEITA A COROA!

Anúncios

Responses

  1. Candida parabéns
    Com o é bom poder receber estas noticias e ver o local onde tudo teve inicio e poder dizer. Aqui é bom estar!
    Que Nossa querida Mãe continue abençoando todas as famílias ligadas a Shoenstatt.
    Que possamos estar cada vez mais unidas pela Aliança de Amor


Categorias

%d blogueiros gostam disto: