Publicado por: União das Mães | 03/21/2010

4º ATO PÚBLICO EM SÃO PAULO EM DEFESA DA VIDA

No dia 20 de março, aconteceu em São Paulo, a 4ª Marcha em Defesa da Vida. Organizada pelo Comitê Estadual do Movimento da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, que conta com o apoio do Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.
A iniciativa contou com a participação de lideranças políticas, civis e religiosas da sociedade.  As pessoas se reuniram às 10h, no Viaduto Jacareí, em frente à Câmara Municipal de São Paulo e seguiram até a Praça da Sé, onde houve o Ato Público, que teve como objetivo despertar a atenção da população da cidade para a defesa da vida.

Diante do atual momento político onde o Congresso Nacional deve votar, em breve, o PL 1135/91, que possibilita o aborto até o 9º mês de gravidez e por qualquer motivo, o Movimento Brasil sem Aborto contou com a participação ativa da população no Ato Público “para defender a vida humana, inestimável dom de Deus, cujo respeito é fundamento e garantia da convivência democrática e exigência inalienável para a missão evangelizadora da Igreja”.
O evento contou com a presença e apoio da Família de Schoenstatt no Brasil.
SÚPLICA EM DEFESA DA VIDA

Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância”. (Jo  10, 10)

Pai, que nos deste a vida como dom de amor, faze-nos compreender que ela deve ser protegida em todas as etapas, desde a concepção – na chegada, até o instante final, na despedida.

Desperta, Pai, nos corações adormecidos, o impulso para o amor, pois só ele une e é força transformadora, capaz de restaurar e gerar o respeito pela vida.

Que o homem abra o seu coração para o encontro com Cristo, para aceitar a vida como presente divino e transformar sentimentos em gestos concretos de acolhida.

Maria, que sempre estiveste ao lado de teu Divino Filho, Jesus, ajuda-nos, como Mãe e Educadora, lembrando-nos sempre que a vida é um direito inalienável de toda criatura.

“Maria, a vós confiamos a causa da vida”. João Paulo II, Evangelium Vitae

Com aprovação eclesiástica.

Anúncios

Responses

  1. Aos organizadores do protesto vai o meu sincero agradecimento. Urge tomar providências drásticas e urgentes em defesa da vida.
    Será que nossos governantes fecharam os olhos, os ouvidos e preferem ouvir o apelo dos inescrupulosos quanto à liberação do aborto?
    Nos parece o julgamento de Jesus ao lado de Barrabás ? Nem o próprio Barrabás acreditou em sua liberdade, pois tinha certeza de sua condenação já que era um assassino declarado e conhecido, enquanto Jesus, inocente,homem do bem, da misericórdia , de tantos milagres é condenado diante de uma população enfurecida e cega.
    Que lamentável!!!!!! A história se repete!!!!
    Não podemos permitir tamanho descalábrio!
    Temos que unir forças e muitas orações nesta causa!
    E meu depoimento, justamente é para apoiar àqueles que lá estiveram nos representando e também a este blog que nos permite falar com clareza e abertura de coração.
    Agradeço por esta oportunidade.
    Parabéns à União das Mães, da qual também faço parte.
    Suely ( 3º curso)

  2. Todo cristão batizado é chamado a ser sal da terra e luz do mundo.Quando falta energia e acendemos uma vela percebemos que todos se aproximam desta vela acesa, ou seja da luz, para poder enxergar ou ser guiado.É esta luz que devemos ser para o nosso próximo.A luz de Cristo , praticando os seus mandamentos e vivenciando os seus ensinamentos “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”.Vamos defender as causas de Jesus com todo amor.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: