Publicado por: União das Mães | 08/19/2010

SANTUÁRIO TABOR DA CONFIANÇA VITORIOSA NO PAI

UM PEQUENO SANTUÁRIO E UMA GRANDE MISSÃO

SANTUÁRIO JUBILAR – 40 ANOS FORMANDO DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS

O Santuário de Vila Mariana em São Paulo/SP, no ano de 2009 abriu as comemorações dos 40 anos de sua fundação. Foi agraciado com a última mensagem de Pe. Kentenich ao Brasil que benzeu a Pedra Fundamental para o Santuário em Schoenstatt em 31 de maio de 1967. Foi inaugurado em 8 de julho de 1970.

Um marco da história e vida do Santuário foi a descoberta de sua missão pela família de Schoenstatt no ano de 2005. A Mãe de Deus, a partir desse Santuário tem uma grande missão: além de presentear as graças específicas de Schoenstatt: abrigo espiritual, transformação interior e ardor apostólico, quer ajudar-nos a viver na a Confiança Vitoriosa no Pai como filhos que aspiram à filialidade madura e também à heroica. Ela é nosso modelo especial. Durante toda sua vida ela foi confiante na vitória do Pai. No Santuário de Schoenstatt ela conduz todos, em Cristo e no Espírito Santo a uma entrega incondicional à vontade do Pai. A coroação será a expressão de nossa fé na missão que a Mãe de Deus tem a partir do nosso Santuário.

ANO DE 2010 – A Família de Schoenstatt de Vila Mariana/SP iniciou as atividades do ano com grande alegria, refletida no entusiasmo dos que participaram do encontro de abertura do ano no dia 27 de fevereiro. Aquela que será coroada Rainha do Santuário envia seus filhos para anunciar as alegrias do jubileu de 40 anos de sua presença no Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai e para a conquista espiritual da coroa, por muitas Contribuições ao Capital de Graças.

As mães da União das Mães recebem a coroa para peregrinação em suas casas. (Da direita para a esquerda): Augusta, Vania, Bertha e Candida.

DIA 07 DE AGOSTO DE 2010

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA E COROAÇÃO

Missa em ação de graças pelos 40 anos do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na Catedral Metropolitana de São Paulo, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer.

COROAÇÃO DA NOSSA QUERIDA MÃE

Depois de um ano de peregrinação da coroa, reconquistando-a, chegou o momento de devolvê-la à nossa querida mãe e proclamá-la RAINHA DA CONFIANÇA VITORIOSA NO PAI.

Pedimos à Mãe de Deus que aceite a coroa e transforme as nossas famílias em Igrejas domésticas, onde se acolhe, vive e anuncia a Palavra de Deus e se testemunha o Evangelho.

Todos os presentes (coordenadores e missionários) que levaram as coroas das imagens da Mãe Peregrina e dos Santuários-lares repetiram o mesmo gesto, coroando-a como Rainha.

A MTA COROADA VOLTA AO SANTUÁRIO

Em seu retorno ao Santuário, a MTA foi recebida festivamente pelas irmãs que a aguardavam no portal de entrada, entoando cânticos lindos. Depois da alegre recepção, seguiram todos em procissão até o Santuário, cantando… As vozes se misturavam ao som do repicar do sino. Foi emocionante! No Santuário, a Mãe foi introduzida em seu altar. E em sua homenagem, mais orações e cantos das irmãs e dos presentes:  um representante de cada ramo e da União das Mães.

Nossa querida Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, coroada,   novamente em seu trono está, para reinar como Rainha da Confiança Vitoriosa no Pai.

O ano da coroação foi marcado pelo centenário de Ordenação Sacerdotal de Pe. Kentenich (08 de julho de 1910), bem como pelo Jubileu de 60 anos da Campanha da Mãe Peregrina, iniciada pelo servo de Deus João Luiz Pozzobon (10 de setembro de 1950) e pelo Jubileu de 60 anos da fundação da União das Mães (8 de setembro de 1950).

E neste espírito de coroação, vivenciado com tantos acontecimentos importantes e significativos na vida da Igreja e de Schoenstatt, esperamos como frutos dessa coroação que todos os que chegarem ao Santuário, possam experimentar que “aqui é bom estar” onde Maria forma os discípulos missionários de Cristo.



Anúncios

Responses

  1. É com muita alegria que toda família de Schoenstatt está vivenciando este ano de graças especiais pelos jubileus de 40 anos do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, 60 anos da CMP, 60 anos da União das mães, e 100 anos do sacerdócio do Pe.José Kentenich.E já estamos sendo contemplados com as graças deste ano jubilar com o encerramento do processo de canonização do Pai Fundador, bem como com a Catedral da Sé lotada pelas missionárias, coroando suas imagens.
    Foi muito emocionante participar desta celebração e poder dizer a todo momento “Rainha da Confiança Vitoriosa no Pai”nós Te coroamos!!!
    Que a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, esteja sempre presente em todos os lares, abençoando e santificando as famílias, levando ao mundo a rica espiritualidade de Schoenstatt e formando discípulos missionários para o Reino de Deus.
    Parabéns a todos que se empenharam com tanto amor para a realização desta grande festa na Sé.
    Bertha Vieira Freire

  2. A Mãe de Deus sempre nos surpreende com seus mimos! Quando pensamos que nós é que estamos nos esforçando e oferecendo nosso amor a ela por nosso trabalho, ela nos surpreende com momentos especiais que não se pode imaginar!! Se pode sim organizar as celebrações e momentos mas a graça que neles experimentamos só mesmo uma grande Mãe e Rainha pode nos interceder e presentear. Anos Jubilares!! Anos de graças especiais!!! Parabéns pela riqueza das matérias.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: