Publicado por: União das Mães | 12/06/2010

RETIRO JUBILAR – JUBILEU DE DIAMANTE – 60 ANOS DA FUNDAÇÃO DA UNIÃO DAS MÃES DE SCHOENSTATT – DE 13 A 15 DE NOVEMBRO DE 2010.

RETIRO JUBILAR – 60 ANOS DA FUNDAÇÃO DA UNIÃO DAS MÃES DE SCHOENSTATT

“… devemos considerar o retiro como escola de amor, para aí aprender a amar o bom Deus, e também a amar a família natural, a família sobrenatural, toda a família humana e as almas.” Pe. José Kentenich – O Fundador nos fala III

TEMA: JUBILEU DE HOERDE

COORDENAÇÃO: 1º e 3º Cursos. PARTICIPANTES: 1º/2º/3º/4º/5º/6º e 7º Cursos.

Às 14h00 do dia 13 de novembro de 2010, aconteceu no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai – Atibaia/SP, a abertura do Retiro Jubilar pelos 60 anos de fundação da União das Mães. A “Oração de Abertura” foi elaborada e conduzida por Neusa do 3º curso.

(Fragmentos):  CANTO (Todos os presentes estarão fora do Santuário).

D – Com os corações plenos de alegria e gratidão, estamos aqui, neste Santuário de Graças da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para, nesta união de corações, como uma grande família, celebrar jubilosamente os 60 anos de fundação da União das Mães de Schoenstatt.
T – Queremos recordar, renovar, fortalecer e reafirmar nosso ideal apostólico- mariano, como comunidade de dirigentes, para servir à Igreja, ao Movimento, à família e à sociedade.

D – Nossa celebração jubilar ainda se torna mais expressiva, pela feliz coincidência de que no ano de 2010 também comemoramos outros importantes jubileus da família de Schoenstatt: – 100 anos da Ordenação Sacerdotal do Pe. José Kentenich; – 60 anos da Campanha da Mãe Peregrina.
T – Estes momentos nos preparam espiritualmente, para com júbilo, emoção, responsabilidade e ardor, chegarmos unidas num só coração e numa só alma ao Centenário da Aliança de Amor em 2014.

D – Vem Senhor, com nossa Mãe e Rainha, acompanhada pelo nosso Fundador e Pai espiritual, Pe. Kentenich, abençoar este nosso retiro jubilar.
T – Sejam nossos convidados!

(…) CANTO (todas saem do Santuário com as velinhas acesas na chama da vela jubilar e se dirigem ao monumento do Pai Fundador).

D – O Fundador nos fala:
T – “Todos juntos formamos um corpo, uma comunidade unida. Venha o que vier, nós estamos unidas umas às outras. Assim deveria ser e permanecer. Isto vale em primeiro lugar para a União. O ponto essencial é e permanece a consciência de responsabilidade mútua, o anímico um no outro, um com o outro e um para o outro”. (O Fundador nos fala III)

D – Rainha dos Apóstolos! Ensinai-nos a ter atitude filial diante de Deus, assim como fizestes com nosso Pai Fundador.
T – Querido Pe. Kentenich, desejamos retribuir o seu amor paternal com a nossa coerência no ser e no agir, testemunhando a todos o seu grande ardor pela missão, sendo herdeiras de sua idéia predileta que foi e é “anunciar ao mundo o mistério de Maria, para levar todos a Cristo”.

D – E assim, unidas numa só voz, possamos dizer como nosso Fundador:

T – Sim, eu conheço esta terra maravilhosa,

é o prado de Sol no brilho do Tabor,

onde Nossa Senhora Três Vezes Admirável

impera no meio de seus filhos prediletos

e retribui fielmente todos os dons de amor,

revelando sua glória,

sua infinda e rica fecundidade: é minha terra natal, minha terra de Schoenstatt”! (Hino da Minha Terra -600)

Às 14h30 aconteceu a acolhida às mães presentes e considerações gerais, pela equipe de coordenação Eliana, Lia e Clemente. Iniciou-se então o Retiro Silencioso.

Em seguida, às 15h00, houve a Palestra: Recordar Hoerde 1919 é Renovar Hoerde hoje.

1ª Parte:  Conduzida por Candida e Maria Augusta do 3º Curso.

Após a palestra, o tempo foi destinado para reflexão pessoal e confissão. Retornamos às 18h00, reunidas no Santuário para a Oração do Angelus e a Oração Súplica pela Vida dirigidas pelo 3º Curso.

Às 18h30 nos encontramos no refeitório para o jantar. Após a oração, aconteceu o jantar em clima de retiro silencioso, com todas compenetradas na escuta da leitura de trechos do livro O FUNDADOR NOS FALA III, pelas mães do 4º curso.

E às 20h00 nos dirigimos à Capela Custódia Viva para a Santa Missa. Sua configuração ficou a cargo do 2º curso. Foi celebrada pelo Pe. Dionilson.

Domingo 14/11/2010

O dia teve início com a Oração da manhã e Súplica pela Vida, dirigidas pelo 7º Curso, às 6h40, na Capela Custódia Viva.

A Santa Missa do dia iniciou-se às 7h00. Foi configurada pelo 4º Curso.

Após o café da manhã às 8h00, (oração e leitura a cargo do 5º curso), seguimos todas para a sala de reunião.

Às 9h30 ocorreu a Palestra: Recordar Hoerde 1919 é Renovar Hoerde hoje – 2ª parte apresentada por Ir. M. Ignácia.

Após uma rápida parada para um cafezinho, o tempo restante da manhã foi reservado para reflexão pessoal e confissão.

Às 12h00 nos reunimos para o almoço com (oração e leitura) feitas pelo 2º curso.

Retornamos à sala dois, muito bem configurada, às 14h00, para a 3ª Palestra com o tema: “Jubileu de Hoerde 1919-2009 – Orientações do Fundador”. Foi apresentada pela Eliana do 1º Curso.

A palestra terminou com uma vivência, onde  cada mãe foi  presenteada com uma “pedra bruta” cujo propósito é o de recordar que o “bruto” em nós, deve ser trabalhado a cada dia  até ser transformado em precioso diamante.


“Mãe, apare nossas arestas, lapide o que em nós é fosco e nos transforme em pedras preciosas e valiosas. Diamantes de rara beleza, capazes de refletir os raios de tuas magnificências” – 2º Curso.

Às 18h30 foi servido o jantar. Nesta oportunidade a oração e a leitura foram feitas pelo 3º Curso.

E finalmente, às 20h00 todas as mães se dirigiram ao Santuário para a participação na Vivência e Rito de Admissão às Candidaturas do 6º e 7º Cursos.

Mães do 6º Curso

Mães do 7º Curso

Irmã M. Clades trouxe de presente de Schoenstatt  para a União das Mães o Santuário Peregrino.

Este será o símbolo da União das Mães.

Às 21h00 encerrou-se o Retiro com Chá Festivo em homenagem às novas candidatas à União das Mães.

A festa foi completa com o lançamento do livro de receitas culinárias das mães da União: Sabor & Tabor.

Equipe que elaborou essa deliciosa obra: Suely, Lourdes, Junice, Ana e Dora.

Segunda-Feira 15/11/2010

Para saudar o grande dia escolhido para nossa celebração Jubilar, às 6h30, o som dos sinos de Schoenstatt repicou  numa alvorada de gratidão jubilar.

Todas nos dirigimos, às 7h00 para a Oração da Manhã no Santuário, trono de graças de nossa Mãe Três Vezes Admirável e meditarmos num precioso Colóquio com a Imaculada, com texto elaborado por  Sirley e Maria Aparecida do 1 º Curso.

Fragmentos:

D. Querida Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, grande Filha TABOR! Jamais conseguiremos externar o que trazemos no mais profundo de nosso ser, ao contemplar tua Imagem, ó Mãe Imaculada, Rainha da União das Mães do Brasil.

T. Junto ao teu trono de graças, queremos saudar-Te como o mais belo e puro lírio do Jardim do Coração de Deus onde florescem as tuas virtudes. Deus em sua infinita bondade, gerou em Ti o ideal da mulher pura e íntegra que jamais conheceu o pecado. (…)

Neste mesmo evento, cada mãe da União recebeu de presente jubilar o livro O FUNDADOR NOS FALA III – Primeiro curso de retiro às Mães de Schoenstatt, pregado pelo Pe. Kentenich em Schoenstat, de 04 a 08 de setembro de 1950 – data da fundação da União das Mães.

Aproveitando-se um momento café da manhã, num clima de alegria e já de saudade prestamos homenagens para  ir. Clades que se despedia e de acolhida ao Pe. Marcelo e ir. Dioneia.

VIVÊNCIA: RETROSPECTIVA DO ANO JUBILAR

Às 9h00, dando continuidade à programação, reunião na sala 02 para a Vivência: Retrospectiva do Ano Jubilar. Foi mais um belo momento de encerramento do ano jubilar. Cada curso com muita criatividade apresentou-nos em PPS a o que vivenciou durante o ano.

Foi um ano jubilar – (de 8/9/2009 a 8/9/10) rico de graças e alegrias jubilares, pois foram comemorados no período:

  • Jubileu dos 40 anos do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em Vila Mariana, São Paulo-SP.
  • Jubileu dos 60 anos da Campanha da Mãe Peregrina.
  • Jubileu dos 60 anos da União das Mães.
  • Jubileu dos 60 anos da Coroação da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em Londrina-PR.
  • Jubileu dos 90 anos do Congresso de Hoerde. (1919-2009).
  • Jubileu dos 100 anos de sacerdócio do Pe. Kentenich. (1910-2010).

Como foi celebrado o JUBILEU DOS 60 ANOS DA UNIÃO DAS MÃES, no decorrer do ano 2009 – 2010 no Brasil?

Neste ano jubilar, a União das Mães de Schoenstatt do Brasil se fez representar em vários eventos e comemorações da família schoenstatiana, marcando sua presença como comunidade, concretizando as sugestões que foram delineadas com esse objetivo como:

– Promover celebrações comunitárias, registrando o jubileu junto aos seus locais. Fazer acontecer nos Santuários atividades junto à Liga e à Campanha da Mãe Peregrina.

– Divulgar o selo comemorativo dos 60 anos da União das Mães.

– Unir as celebrações com o jubileu do centenário de sacerdócio de nosso Pai e Fundador.

– Divulgar o livro. Presenteá-lo para os párocos.

Neste ano jubilar duas conquistas foram verdadeiros presentes jubilares: as Incorporações de dois cursos: o 4º e o 3º.

Dia 8 de julho – 1ª Incorporação na Comunidade da União das Mães de Schoenstatt,  no Santuário Tabor Redenção da Família – Rio de Janeiro do 4º Curso.

Dia 10 de julho – 1ª Incorporação na Comunidade da União das Mães de Schoenstatt,  no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai – Atibaia/SP, do 3º Curso.


Homilia de Pe. Ottomar:
Hoje é o grande dia da 1ª Missa de nosso Pai Fundador.

Fragmentos: (…)  E esta é a Santa Missa: minhas tristezas, meus sofrimentos fazem parte…

Fomos escolhidos por Cristo para a salvação do mundo. Atualização do sacrifício da cruz. Não existe missa sem Maria, pois ela estava ao pé da cruz, ela participou da redenção, da 1ª e única Santa Missa. Nossa vida é uma única Missa.  Cada Missa é fecunda, é fonte de graças. Nela nasce a Igreja, os 07 Sacramentos e a Aliança definitiva. E esta nossa atitude de hoje, é a mesma Aliança que se renova.

A nossa forma de ver o lado vital da Santa Missa se faz necessária hoje. Padre Kentenich penetrou nesse mistério de Maria, desde os seus 9 anos; viveu rejeição a vida inteira, mas tudo fez parte da Santa Missa.O momento sagrado de nosso Pai é o que nos deu tudo o que temos hoje.A hora da Encarnação é uma nova Consagração. (…) Hoje é esse dia para nós. Nossa SANTA MISSA – 100 anos da 1ª Missa do Padre Kentenich… Deu-se novamente a Encarnação do Verbo Divino. (…)

Agraciadas para testemunhar a Divindade e a Fecundidade da Obra de Schoenstatt

Fragmentos:  (…) Neste ano de 2010, em que festejamos o Jubileu de 100 anos do sacerdócio do Pe.Kentenich e da celebração da sua primeira missa, fomos também agraciadas por Deus Pai, sendo incorporadas oficialmente nesta comunidade da União das Mães, para testemunhar a divindade e a fecundidade desta Obra, cujo Jubileu de 60 anos comemoramos no dia 8 de setembro do corrente ano. Este amor de Cristo que também impulsionou o Pe.José Kentenich,  hoje se perpetua até nós. (…) Queremos, a exemplo do Pai Fundador, viver plenamente esta união com Cristo e com a Igreja, através do nosso ser e agir. Bertha

Na manhã de 10 de julho de 2010, ao abrir a janela do quarto e me deparar com a paisagem e o silêncio de Atibaia, agradeci a Deus e ao Pe. José Kentenich por ser escolhida para servir na Obra de Schoenstatt, e rezei: “Ao despertar com novas forças para reavivar o fogo do amor, saúdo-te o Pai, com alegria, em união a todos os que se empenham por Schoenstatt”.

Imaginei o Santuário Original, tão longe e eu ali tão pequenina, e fazendo parte da história, justamente no dia do Centenário de Ordenação do Pe. José Kentenich. (…) Vania Maria

(…) Ao receber a medalha ao som da voz e das palavras do Pai e Fundador, fui tomada de uma grande emoção e senti que o céu não tinha descido a terra, mas eu fui levada até o céu. O sentimento que conheço que mais se aproxima desta sensação é o AMOR. Junice Maria

(…) Fomos chamadas pelo nome a seguir a estrela de nosso ideal. Ao longo dessa rica caminhada, fomos vencendo barreiras e nos conhecendo melhor. Quantas bênçãos e quantas graças! No dia da Incorporação revivi cada alegria, cada dificuldade… E agradeci a Deus por ter me achado digna de fazer parte desta bela família de Schoenstatt. Sei que ainda temos um longo caminho pela frente, mas Maria nos acompanha e nos fortalece. Maria Edna

– Dia 14 de julho de 2010 – MISSA DO JUBILEU SACERDOTAL DE PE. KENTENICH em APARECIDA/SP – Após a missa, houve uma palestra de Dom Milton sobre o tema: Paralelo entre São João Maria de Vianey e Pe.Kentenich.

Celebração do Jubileu de 60 anos de fundação da União das Mães de Schoenstatt – São Paulo/SP.

No dia 7 de setembro de 2010, reuniram-se no Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, em Vila Mariana/SP, mães representantes do 1º, 3º e 6º cursos para a celebração do Jubileu de 60 anos de fundação da União das Mães de Schoenstatt.

Pe. Marcelo Adriano Cervi foi acolhido com muita alegria, por sua nomeação como Assistente Sacerdotal da União das Mães neste dia tão significativo de comemoração do jubileu dos 60 anos de fundação da União das Mães de Schoenstatt.

Comemoração dos 60 anos da fundação da União de Mães – Londrina/PR

No 8 de setembro, dia da Natividade de Nossa Senhora,  foi também comemorado em Londarina/PR o jubileu de diamante da União de Mães. O 2º e o 5º Cursos juntamente com a Irmã Dionéia reuniram-se na Capela do Fundador, local de oração onde nosso Pai Fundador celebrou missas, abençoou e tomou decisões importantes.

Às 18h00 reuniram-se todas as mães em torno do Santuário para a Celebração Eucarística,  presidida pelo Padre Afonso que solenemente falou e comemorou a Natividade de Nossa Senhora e ressaltou o Jubileu da União das Mães.

Nesta vivência de gratidão, a alegria tomou conta do coração de cada uma, colocando-se como diamantes da nossa Mãe e Rainha, para que ela pode as arestas que nos ofuscam e nos transformem em pedras preciosas valiosas.

VIAGENS PARA DIVULGAR A UNIÃO DAS MÃES NO ANO JUBILAR

A UNIÃO DAS MÃES DE SCHOENSTATT PRESENTES NO XVI CONGRESSO EUCARÍSTICO NACIONAL

1  – Na capital do Brasil – Brasília, por ocasião do XVI Congresso Eucarístico Nacional de 13 a 16 de maio de 2010, numa peregrinação jubilar, as mães da União visitaram o Santuário Tabor da Esperança e participaram de todos os eventos.

Unionistas na Procissão Eucarística

2 – A UNIÃO DAS MÃES DE SCHOENSTATT EM CURITIBA/PR.

Peregrinação jubilar, por ocasião do Jubileu de Prata do Santuário Tabor Magnificat. As mães da União das Mães de Schoenstatt, Maria Clemente, Maria de Fátima e Fátima Gabrielle participaram do Jubileu de Prata do Santuário de Curitiba.

3 – JACAREZINHO/PR – 13 de Junho de 2.010. Coroação da MTA. 75 anos da chegada das irmãs.

No dia 13 de julho de 2010, em Jacarezinho, no Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt do Brasil, aconteceu a solene coroação da nossa MTA como “Rainha da Confiança Vitoriosa”, num ambiente de fé, oração, louvor e gratidão de todos os féis devotos da Mãe de Deus que ali foram para glorificar Jesus e Maria.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Jacarezinho, Dom Fernando José Penteado. Representando a comunidade da União das Mães, o 3º Curso esteve presente para testemunhar este dia majestoso e festivo, representado por Neusa Maria Rocha.

OUTROS EVENTOS – A UNIÃO EM DEFESA DA VIDA

Gesto concreto da União das Mães: Defender a vida, desde sua concepção até a morte natural.

Nos Congressos e em todas as situações em que a União das Mães se fez presente, distribuiu os santinhos com a oração Súplica em Defesa da Vida, demonstrando nossa preocupação com o desrespeito com a vida humana no mundo atual. A proposta foi realizada em diversos momentos. Por exemplo:

– Em 26 de setembro de 2010 a família schoenstatiana de Campinas realizou o XII “UM DIA COM MARIA”, no Ginásio Poliesportivo São José, reunindo, aproximadamente, 1500 pessoas. Na configuração do ambiente, mantivemos uma vela acesa desde o início deste evento, como símbolo da vida, onde também se lia a frase “NÃO APAGUE A LUZ DA VIDA”. Distribuímos entre os presentes, na chegada, a nossa oração de Súplica em Defesa da Vida. Um pouco antes do início da celebração da Santa Eucaristia, marcada para as 16:30, tivemos a oportunidade de explicar aos presentes o sentido da vela acesa e da frase que a acompanhava. Durante a homilia, o sacerdote celebrante desenvolveu, com muita coerência, o tema de preservação da vida humana como um dom de Deus e no final da parte da Missa – Oração dos Fiéis – todos foram convidados a fazer a oração “Súplica em Defesa da Vida” em voz alta. Foi um momento especial e abençoado dentro deste dia em louvor à Virgem Maria. Neusa M. Rocha, 7 de outubro de 2010.

A UNIÃO CANTA PELA VIDA

Na VII Concentração da Campanha da Mãe Peregrina em Bragança Paulista/SP foi realizado um show com as cantoras Maria Edna e Fátima Gabrielli. Falaram da União das Mães durante o evento e seu apostolado pela causa da vida.

ENCERROU-SE A RETROSPECTIVA com o olhar no futuro… E refletimos na oportunidade sobre o grande acontecimento reservado para a Família de Schoenstatt  no ano de 2011: a visita do Símbolo do Pai.

Envio do Símbolo do Pai em sua peregrinação mundial.

O momento histórico, 8 de julio de 2009, às 9h53.

No dia 8 de julho começou a peregrinação mundial do Símbolo do Pai – Missa de envio no Santuário Original com a presença de representantes de todos os continentes.

Sempre que este símbolo visite nossos Santuários, nos unirá com o santo lugar de origem.

Recordação do amor de Deus Pai e sua Providência Divina

“Este símbolo lindíssimo nos recorda o amor de Deus Pai e sua Providência Divina. É para nós um símbolo eloquente de que a Aliança de Amor com a MTA madura até uma Aliança com Deus Trino. Sempre que este símbolo visite nossos Santuários nos unirá com o lugar santo de origem. Ao mesmo tempo nos unirá com nosso Pai e Fundador, que ao decorrer de sua vida testemunhou e provou de muitos modos o amor paternal de Deus”, seguiu a homilia do Monsenhor Wolf.

Voltará ao Santuário Original carregado com as graças de centenas de Santuários e ermidas em todo o mundo, com os milhares e milhares de peregrinos de todos os continentes aos 18 de outubro de 2014.

MISSA SOLENE PELO JUBILEU DE DIAMANTE – 60 anos da fundação da União das Mães de Schoenstatt.

Após a apresentação de todos os cursos com suas riquezas de idéias e apostolado, vivenciando esse ano jubilar, todas fomos convidadas a nos dirigirmos à Capela da Casa Provincial para a missa solene pelo Jubileu de Diamante – 60 anos da fundação da União das Mães de Schoenstatt.

Foi celebrada pelo Pe. Marcelo Adriano Cervi.

Fragmentos da homilia:

(…) É na família  que a mulher recebe a grande graça de transformar a realidade. O livro que receberam de manhã  é uma síntese do que o Pe. Kentenich pensa para vocês. Está nas mãos das mães salvar a família!

Quando as mães forem essa outra Maria dentro de casa, as famílias encontrarão de novo as suas origens.

(…) Que cena tão bonita a de ontem e hoje: vê-las tão felizes. Os ideais se elevam, quando encontramos sonhos que se elevam… União das Mães é vocação!Antes de procurar fui procurada. Fomos escolhidas, Deus não nos amarrou, Ele nos chamou e fomos seduzidas por Deus. (…) Devemos rezar uns pelos outros. É a nossa parte e a parte do outro. Rezar para que se possa cumprir nossa missão. Estamos diante das graças Jubilares!

Configuração no altar da Capela com nossos símbolos: Santuário Peregrino, vela de 60 anos, livro e cravos representando cada mãe.

Em seguida, por volta das 12h00, já com saudades desses dias tão ricos em espiritualidade e integração de todos os cursos, fomos nos reunir no refeitório para um almoço de confraternização e despedidas, compartilhando do bolo em comemoração à data.

E finalmente… a foto histórica, reunindo todos os cursos presentes.

Que alegria! Foto de todos os cursos: 1,º 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º, com as irmãs Assistentes.

Nesse ano jubilar, cada mãe da União, dentro de sua realidade fez este Jubileu ser conhecido nos campos onde ela atua: trabalho, família, Igreja, etc. Deu testemunho de vida como unionista, mostrando às pessoas com alegria o apostolado, o atuar da União.

Canto Jubilar – (Maria Edna)

Que alegria!  60 anos… Jubileu!

Dá-nos a graça de sermos pedras vivas em tua coroa.

É tão linda nossa missão, ó  Mãe e Rainha,

Irradiando a luz de Jesus, sendo instrumentos em tuas mãos.

Nesta longa jornada, fizeste crescer nossa família.

A União das Mães vem te entregar o coração

E tudo que somos e temos, colocamos em tuas mãos de Mãe.

Preciosos diamantes seremos, se em nós a verem refletida!

Unidas na Aliança, estás sempre conosco.

Nos educa e nos transforma, em tua escola de amor.

Aceita-nos como oferendas jubilares!

Que nunca cesse nosso canto de entrega filial e gratidão!

Imaculada, vem reinar em nossas vidas!

Envia as vocações, aumenta nossas fileiras.

Intercede por nós os dons do Espírito Santo!

E unidas ao fundador, transformaremos o mundo num Tabor.

HINO DO RETIRO JUBILAR – (Fátima Gabrielli)

1. Mãe Três Vezes Admirável, somos felizes por nos chamar

Para pertencermos à União das Mães,

Com fidelidade em Ti nos espelhar.

Queremos ser brilhantes como um diamante

E te encantar com nosso brilho

Sendo para todos sinal de amor

A iluminar o mundo com as glórias do Tabor.

2. Quanta gratidão sentimos, a Ti queremos agradecer,

Por todas as graças que nos concedeste:

Como instrumentos, a ti pertencer.

3. Faz de nós ó Mãe querida, tuas filhas que dizem sim

Ao plano de amor que nosso Deus traçou.

Demos glória a Ele pelos séculos sem fim.

4. Jubileu é tempo de graças que vão chovendo do infinito,

Que elas fecundem a União das Mães

Eis ó Mãe querida hoje nosso pedido.

5. Vamos rumo ao Centenário da Aliança de Amor,

Mãe conduz os nossos passos até lá,

Para sermos dignas da herança do Fundador.

6. Somos de muitos lugares (muitos países), aqui estamos a proclamar:

Nosso ideal de espelhar Maria,

E em Cristo o mundo inteiro renovar.

ORAÇÃO JUBILAR – Conquista do diamante – 60 dias de oração

Deus Pai e Senhor nosso! Nós te louvamos e bendizemos pelos benefícios que por Tua bondade concedeste à União das Mães de Schoenstatt, nestes 60 anos de sua existência.

Querida Mãe e Rainha de Schoenstatt, também a Ti louvor e gratidão porque estiveste sempre ao nosso lado e por nós realizaste o que te causou grande alegria. RC 358

Tua mão sustentou-nos fielmente, nunca nos deixaste a sós. RC 360

Unidas na Aliança de Amor, reconhecemos tua amorosa presença, a nos educar e transformar para sermos instrumentos fortes, dignas, simples, bondosas e disponíveis. Confiamos que a esta Aliança,Tu sempre manterás fidelidade, mesmo em tormentas e perigos.RC 14

Imensa é nossa gratidão pela graça de termos sido chamadas por Ti, e cuidadas por nosso Pai e fundador.  Que nossos corações se unam sempre mais na verdade e no amor: à nossa família natural, à Igreja, ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, à família da União das Mães e a toda a sociedade.

Ao longo destes 60 anos, foste juntando pedra sobre pedra e fizeste crescer a nossa  família da União das Mães . Agora, em vista ao Congresso Internacional da União, aqui em 2012, ao Centenário da Aliança de Amor em 2014 e da escolha e conquista de um símbolo e ideal nacional, que nos representem como União das Mães de Schoenstatt no Brasil  queremos conquistar para ti um Diamante.

Suplicamos Mãe, intercede por nós os dons do Espírito Santo, e nos aceite como seus “diamantes”. Somos pedras brutas que a Senhora mesma garimpou, por isso, imploramos: – Mãe,  apare nossas arestas, lapide o que em nós é fosco e nos transforme em pedras preciosas e valiosas. Diamantes de rara beleza, capazes de refletir os raios de tuas magnificências.

Se olharmos nossas próprias forças, toda a esperança e a confiança se esvaem; a Ti estendemos as mãos, e imploramos ricos dons de amor. Envia-nos as vocações que se empenhem conosco por teu Reino. Aumente as nossas fileiras. Dá-nos trabalho e copiosas bênçãos e à nossa fraqueza une tua onipotência. RC 13,15

Recebe-nos como oferendas jubilares em tuas mãos fiéis de Mãe, para que, até o fim da vida, não cesse este hino de entrega filial e de gratidão. RC625      Amém.

Anúncios

Responses

  1. Estar presente no 60° da União das Mães foi um presente de Deus Pai para todas nós do 6° curso. Este dia foi marcado com nossa candidatura na União. Um passo a mais na vida de cada, em busca da santidade. A Mãe nos selou e nos sentimos pequenas Maria. Queremos ser brilhantes como diamantes, te encantar com nosso brilho. E ser para todos um sinal de amor.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: