Publicado por: União das Mães | 03/14/2012

DESCOBRINDO A MÚSICA…

DESCOBRINDO A MÚSICA…

Como forma de envelhecer com saúde e alegria.

A música representa mais que uma habilidade para tocar um instrumento ou cantar. Pode ser um instrumento de saúde, desenvolvendo potenciais, atuando na prevenção ou no tratamento. É símbolo de vida ao possibilitar a comunicação, o relacionamento, a expressão, a fim de atender às necessidades físicas,emocionais,sociais e cognitivas do ser humano.

Duas mães da União das Mães de Schoenstatt: Lúcia Mestre Perdigão e Solange de Almeida Candido deram um belo exemplo ao se matricularem no curso de música para terceira idade, ofertado pela Escola de Música do Colégio Mãe de Deus, em Londrina/PR.

Lúcia Mestre Perdigão

Lúcia diz que a motivação para isso foi o desejo de participar das missas, também através da música, tocando teclado eletrônico.

Solange de Almeida Cândido e sua professora Rosa Maria Nagao

Solange afirma que sua motivação foi para envelhecer com saúde. É um exemplo a ser seguido por todas as mulheres, na busca de alternativas para promover a qualidade de vida.

Sucesso a elas no novo empreendimento!

Parabéns à oportunidade aberta pelo Colégio Mãe de Deus de Londrina/PR! Segundo a irmã Esmeralda Aparecida Silva, coordenadora de Apoio Cultural do Mãe de Deus,  a iniciativa visa dar oportunidades às pessoas da terceira idade de desenvolverem a potencialidade musical e, ao mesmo tempo, proporcionar uma forma prazerosa de prevenir doenças.

As inscrições também estão abertas para o Coral. Mais informações pelo fone (43) 3878-6828.

Fonte: Folha de Londrina

Mantenha acesa a chama da vida!

Anúncios

Categorias

%d blogueiros gostam disto: