Publicado por: União das Mães | 08/06/2012

III CONGRESSO INTERNACIONAL DA UNIÃO DAS MÃES – Alegria e expectativa


FALTAM

APENAS

50 DIAS

PARA O CONGRESSO

 

A UNIÃO DAS MÃES DE SCHOENSTATT do Brasil está radiante de alegria e expectativa: faltam somente 50 dias para acontecer o III CONGRESSO INTERNACIONAL DA UNIÃO DAS MÃES, em Atibaia/SP.

DIA DO TABOR 

“Sim, eu conheço esta terra maravilhosa, é o prado de sol no brilho do Tabor, onde nossa Senhora Três Vezes Admirável impera no meio de seus filhos prediletos e retribui fielmente todos os dons de amor, revelando sua glória, sua infinda e rica fecundidade: é minha terra natal, minha terra de Schoenstatt!!” RC 600 

Hoje, dia em que comemoramos o DIA DO TABOR, vamos refletir sobre o Ideal Nacional da Família de Schoenstatt no Brasil: Tabor.

Nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich, confiou ao Brasil a missão Tabor. Cada filho de Schoenstatt é chamado a assumir esta missão e empenhar-se para que o Brasil e o mundo se tornem um Tabor das glórias de Cristo e Maria.   

Quais são as tarefas contidas no Ideal? Sua glória consiste em fazer com que Cristo possa subir novamente ao trono. Precisam acontecer milagres de transformação. Precisamos nos transformar em milagres vivos. Nossa missão é a de cultivar em nós as características do filho amado, heroico e transfigurado e fazer do meio em que vivemos um lugar onde “é bom estar”.

Nossa missão é grande: “O Brasil inteiro deve tornar-se Schoenstatt”!

A MISSÃO TABOR CONFIADA AO BRASIL 

Ao visitar nossa pátria (1947-1951) Pe. José Kentenich acompanhou e impulsionou a descoberta de nosso Ideal Nacional e o deixou a nós como herança e missão: Brasil Tabor.

Em sua 1ª visita ao Brasil, em 18 de março de 1947, em Santa Maria/RS trouxe no bojo de sua motivação uma profunda convicção e sentimento de vitoriosidade e o ensejo de proclamar aqui as Glórias de Maria.

Por que vim até aqui? Vim para experimentar aqui as Glórias da Querida Mãe de Deus! Eu vim para preparar as marchas de vitória para a Mãe de Deus. A Mãe de Deus revelou aqui suas Glórias! 

Nós queremos dizer à Mãe de Deus: revela tuas glórias, revela tuas glórias através de nós! Mas precisamos dizer também: ela revelou suas glórias, ela revelou suas glórias em Schoenstatt, ela revelou suas glórias em mim. 

Olhando para trás, precisamos dizer: ela revelou aqui suas glórias! Ela revelou a glória de sua fidelidade, de sua simplicidade, de sua vitoriosidade. A Mãe de Deus quer manifestar esta vitoriosidade no Brasil Inteiro através de nossa Família.

SOMOS CONVIDADOS A ASSUMIR ESTA MISSÃO!

 

Anúncios

Responses

  1. O dia de hoje, nos lembra o momento em que O Filho do homem, símbolo do povo fiel, recebe o poder, a glória e a realeza. Jesus é o Filho amado do Pai a quem precisamos ouvir e seguir.
    Para nós, unionistas, este tempo é ainda mais significativo, pois daqui há exatamente 50 dias, estaremos vivendo as mesmas graças e experimentando a presença do Espírito Santo no meio de nós, um novo Pentecostes, um novo sopro de vida, fruto das experiências que iremos viver com o entrelaçamento dos 10 países irmãos.Há uma grande expectativa pairando no ar e fazendo nossos corações vibrarem com mais intensidade.
    Querida Mãe de Schoenstatt, como comunidade da União de Mães, queremos renovar nossas forças e o compromisso que selamos de fazer com que o teu Divino Filho resplandeça por nosso ser e agir, ao refletirmos tuas virtudes.
    A todas as irmãs dos 07 cursos, unamo-nos com maior afinco, maior empenho e muito amor para o êxito deste 3º Congresso Internacional da União de Mães de Schoenstatt.. Atibaia/Sp/Brasil.
    Suely ( 3ºCurso)


Categorias

%d blogueiros gostam disto: