Publicado por: União das Mães | 12/04/2012

PARABÉNS À UNIÃO DAS MÃES DE SCHOENSTATT!

Vela e quadro 12

Dia 28-11-1992 – 1º encontro para a formação da União Apostólica de Mães de Schoenstatt no Brasil.

No dia 28 de novembro a União Apostólica de Mães de Schoenstatt no Brasil comemorou 20 anos do primeiro encontro para que a comunidade da União das Mães de Schoenstatt nascesse também no Brasil – a terra Tabor de nosso Pai e Fundador.

“Na vida, o que impulsiona o homem para frente ou para atrás, é a ânsia de felicidade – o instinto primitivo de nosso coração.Podemos também perguntar-nos: Por que viemos para Schoenstatt? Aqui também consoa a mesma resposta.Embora digamos: viemos para encontrar Deus, a Mãe de Deus, mesmo assim foi para nos tornarmos felizes. 

A história de nossa vida é a história de nosso instinto de felicidade, a história de nossa fome de amor.”  Pe. Kentenich      

E foi assim que nos dias  28 e 29 de novembro de 1992 reuniram-se pela primeira vez no Santuário  da Permanente Presença do Pai – Atibaia/SP, mulheres, esposas  e mães dispostas a buscar na fonte de Schoenstatt  o reconhecimento de sua vocação e assim formar em terras brasileiras a União Apostólica de Mães de Schoenstatt.     

Eliana Soncin Alfaro   

DEPOIMENTOS    

Neste tempo tão especial onde o Advento do novo ano bate á porta de nosso coração, algumas mães expressaram como é fazer parte deste chamado à vocação para a União das Mães nesta caminhada de 20 anos.                                                                   

Fátima e Lia

Santa Missa no dia 28/11/2012, na Comunidade São Judas, Caieiras/SP na intenção dos 20 anos do nosso início.

Lia: (…) A nossa missão é apostólica! Tentar vivê-la nos dias de hoje, é um grande desafio!
Estamos às portas dos 100 anos da Aliança de Amor. Levar avante a troca de corações, para as gerações que virão, é também nossa tarefa.
Com confiança filial queremos continuar trilhando, colaborando, dando o melhor de nós para que a Obra de Schoenstatt seja cada vez mais conhecida e se torne para muitos, fonte de bênçãos e graças, como é para nossa Comunidade.

Fátima Gabrielli: Obrigada Senhor, por essa graça tão especial em minha vida, obrigada por tudo que recebi nesse tempo! Agradeço também por ter uma família que compreendeu e deu apoio à missão recebida.

Ó Senhor, fazei-me digna desse privilégio de pertencer ao primeiro Curso da União das Mães de Schoenstatt do Brasil e me ajude a colaborar para o seu crescimento e fecundidade.

Aracy: Nestes 20 anos enchemo-nos de espiritualidade. Cada dia é uma nova fase. Estou muito feliz, pois tenho certeza de que tudo nos leva a poder cumprir a missão que nos é dada.

Maria Aparecida:O centenário da Aliança de Amor bate á nossa porta. Queremos transpor este marco e adentrar na história do novo centenário de nossa família de Schoenstatt  como uma comunidade que se empenha para a expansão do Reino Mariano do Pai. 

Maria Clemente: (…) tenho certeza de que o chamado a União, foi indicação do próprio Pai. Sem a ajuda o amor e o carinho de nossa Querida MTA, eu não teria as forças que tenho hoje. E tenho certeza de que os meus familiares também têm a fé e a confiança que nossa Mãe nos proporcionou ao longo de nossa vida. 

Maria de Fátima: Acredito ser uma alegria sem fim ser parte integrante destes 20 anos da Comunidade do Pai. Estivemos todas ligadas, irmanadas não com um objetivo comum, mas em uma grande missão, em um cumprimento fiel de um chamado feito por Maria. (…)

Zineide: Para mim foi um presente da Mãe: ser chamada a participar da União de Mães. Nesta caminhada é: sempre renovar todos os dias nossa Aliança, é crescer na espiritualidade e no amor à Mãe e ao nosso Pai e Fundador. (…)

Glória: Aquele momento foi muito especial e marcante, não dá para esquecer: a convite da Ir. Ignácia, várias mães participaram da 1° reunião. Em resposta ao convite, foi como se alguém erguesse levemente minha mão num sim silencioso e confiante. (…)

Solange: Foi para mim a maior alegria ser convidada para pertencer à União de Mães. Foi uma das coisas mais importante na minha vida para meu crescimento espiritual e aprender a viver em comunidade e ter esse contato mais profundo com Schoenstatt e com o Santuário.

Lúcia: (…) Nesses 20 anos minha vida transformou completamente. Realmente a Mãe atua como educadora. As promessas da Aliança se faz realidade. A Mãe sabe esperar nossa mudança. Tenho certeza de que esse é um chamado para nos santificarmos e mesmo quando me desanimo,ela fala através de nossas irmãs de caminhada.

Antonieta: (…) Pertencer à União nestes 20 anos tem um grande significado na minha vida: Conhecendo melhor nosso Fundador e tudo que nos legou. Fazendo uma Aliança de amor com Maria, tê-la como educadora e na luz de nosso ideal, procurei sempre buscar forças e aspirar ser seu reflexo no lar e outros ambientes. É um grande privilégio ser Mãe da União!

Maria Augusta: (…) Cada dia me identifico mais na União e mais me apaixono por essa comunidade onde podemos viver a pedagogia de nosso Pai Fundador de forma mais profunda. Agradeço imensamente às mães do 1º e 2º cursos que perseveraram e confiaram que novas mães se juntariam nesta comunidade de amor.  

Bertha: Pertencer à comunidade da União das Mães de Schoenstatt é um grande presente de Deus. É um caminho percorrido com Maria, no Espírito Santo, que nos leva a buscar a santidade e nos torna filhas que dão alegrias ao Pai. (…)

Suely: (…) Para mim, ingressar na União foi um marco em minha vida religiosa. Ao meu curso, só posso dizer: foi uma bênção imensurável  ter irmãs como vocês, fazendo parte do meu dia a dia, da minha vida na totalidade. Somos uma comunidade (comum unidade) em todos os sentidos e essa é a razão da minha vida. 

Vania Maria: (…) Foi-me oferecido um tesouro, e a cada dia vou descobrindo sua preciosidade. No caminho da espiritualidade de Schoenstatt encontrei o diferencial que é a vida comunitária. E peço ao Espírito Santo a luz para que eu possa viver com intensidade esta descoberta.

 PARABÉNS ÀS MÃES DA UNIÃO DE MÃES DO BRASIL PELOS 20 ANOS DE FORMAÇÃO!

Toda União

União Apostólica de Mães de Schoenstatt do Brasil.

Anúncios

Categorias

%d blogueiros gostam disto: