Publicado por: União das Mães | 10/11/2013

OUTUBRO – MÊS DA ABERTURA DO CENTENÁRIO DA ALIANÇA DE AMOR – 1914 – 2014

OUTUBRO – ABERTURA DO CENTENÁRIO DA ALIANÇA DE AMOR  (1914 -2014)

CENTENÁRIO DA AAVê, surgindo no horizonte nova luz,                                                                         
é o sol do Tabor que já desponta,
rumo ao Centenário da Aliança
e às fontes da origem nos conduz.
 
Rumo ao Centenário da Aliança,
esta é a nossa bandeira.
Para lá dirigimos nossos passos.
Abre o coração a esta graça,
para, juntos, darmos frutos na Igreja.
 
Vê, o amor do Pai conduz os nossos passos.
Na Escola de Maria, na Aliança,
filhos missionários do Tabor,
fiéis guardamos esta herança.
 

Caminhamos rumo a 2014 para celebrar o Centenário da Aliança de Amor. Há quase 100 anos surgiu uma fonte de graças a jorrar para saciar a sede de amor do mundo: O Movimento Apostólico de Schoenstatt, que celebrará seu centenário em 18 outubro de 2014. Nessa data, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt sela sua Aliança de Amor e estabelece sua presença permanente na antiga Capelinha de São Miguel e a transforma num Santuário de Graças.

 “O ato da Fundação é a Aliança de Amor, selada pelo Pe. José Kentenich juntamente com um grupo de seminaristas Palotinos, convidando a Mãe de Deus a estabelecer-se numa Capelinha e fazer dela um Santuário de graças, de onde partisse um movimento de renovação religioso e moral para mundo” (cita nota da entidade para a comemoração). 

SANTUÁRIO CENTENÁRIOO Santuário surgiu de uma Aliança de Amor. Essa Aliança é o fundamento de toda a Obra Internacional de Schoenstatt. É uma troca de corações com nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt.

Pela Aliança de Amor, pertencemos à Mãe de Deus e ela nos pertence. Somos posse e propriedade de Maria. A ela entregamos tudo o que somos e temos e, por sua vez, ela nos entrega o que lhe mais precioso: seu Filho Jesus.

 A Aliança de Amor de Schoenstatt surgiu com a cooperação humana. Deus, em sua infinita Sabedoria, escolheu o Padre José Kentenich como o instrumento humano desta Aliança, o instrumento escolhido para fundar o Movimento Apostólico de Schoenstatt.

NOSSA HOMENAGEM DE GRATIDÃO

PADRE KENTENICHPadre José Kentenich, agradecemos teu carisma de Pai e Fundador, louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade pelos prodígios operados em tua vida abençoada, santa, sacrifical e heroica. Imensa gratidão parte de nosso coração pela Mãe de Deus, nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, ter-te formado e educado na Escola de seu Santuário.

Nossa gratidão, Padre Kentenich, porque nos deste Schoenstatt com seu caminho original de santidade: por Maria, a Jesus, no Espírito Santo ao Pai. Pela Aliança de Amor, selada com Maria, a água viva da graça divina, que jorra da fonte do Santuário, o carisma da missão, que te foi confiado por Deus de fazer do Brasil e o mundo o Tabor das glórias de Cristo e Maria.

“Nada sem vós! Nada sem nós!” Este é o lema que impulsiona a todos nós a entregarmos nossas contribuições ao Capital de Graças à Mãe de Deus. Não queremos fazer nada sem Maria e ela não quer fazer nada sem a nossa colaboração. Ela confia em nossa ajuda para renovar o mundo em Cristo.

Em seu Santuário, a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt concede, a todos os que dele se aproximam com fé, três graças especiais, que nos auxiliam em nosso caminho à santidade: ABRIGO ESPIRITUAL, TRANSFORMAÇÃO INTERIOR E ARDOR APOSTÓLICO.

SANTUÁRIO - INTERIORAli, podemos sentir-nos profundamente acolhidos, amados, abrigados e protegidos em seu coração de Mãe. Ele se tornou para todos um verdadeiro lar, onde podemos encontrar a paz de que nosso coração tanto necessita.

Abrigados em seu coração de Mãe, ela quer algo a mais de nós: que sejamos cristãos autênticos que testemunhemos coerentemente a nossa fé e vivamos as suas palavras, nas Bodas de Caná: “Fazei tudo o que Eles vos disser.”

Nossa Mãe e Educadora, dia a dia, vai nos transformando a partir de nosso interior. Abrigados em seu coração de Mãe e transformados por sua ação educadora, a Mãe Três Vezes Admirável nos concede ainda, a partir de seu Santuário, a graça do ardor apostólico.

No Santuário, quantas graças de transformação interior e verdadeiro ardor missionários foram derramadas! Quantas famílias puderam redescobrir o valor de seu lar e fazer dele um Santuário da Vida! Quantos jovens sentiram o chamado do Mestre divino à vida consagrada e quantos se fortaleceram em sua vocação!

ANO JUBILAR – UM ANO MUITO ESPECIAL

LOGO CENTENÁRIOEste ano jubilar será para nós, um ano muito especial, de muitas bênçãos e graças.

Com a “mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus” nossa comunidade se prepara para comemorar dia 18/10/2013 os 99 anos da Aliança de Amor e solenemente abrir o Ano do Centenário da Aliança. 

Nós, filhas, esposas e mães, como tantas outras que nos leem por este Blog, trazemos no coração preocupações e aflições pelas situações do mundo que nos cerca. E,em meio a estas realidades,  sem nos ausentarmos destas situações, nos preparamos para viver este abençoado ano jubilar com muito Capital de Graças. 

As verdades do Santo Evangelho, a Sagrada Eucaristia, a espiritualidade de Schoenstatt, nutrem-nos. Por elas, fortalecemos em nós, a esperança e a confiança e buscamos elevá-las a um grau heroico tais quais os exemplos que nos trazem Maria nossa Mãe.

O GRANDE PRESENTE

Anos jubilares são anos de graças especiais! Queremos participar destas bênçãos, apresentando um “grande presente”: conquistar e oferecer uma coroa como presente jubilar à Mãe de Deus, que durante estes 100 anos nos acompanhou e guiou. Toda coroa expressa um título e nós vamos coroá-la como Rainha das Virtudes.

E para que Ela sustente com alegria esta coroa e este título, nos esforçamos para conquistar em nós, em cada uma de nós, no viver diário, com especial atenção as virtudes: da Confiança Inabalável, do Amor Desinteressado e da Fidelidade!

A UNIÃO na Imaculada

Como membros da União Apostólica de Mães de Schoenstatt, agradecemos-te, ó Mãe e Rainha, que há quase 100 anos, em tua Escola de Santidade, formas e envia discípulos-missionários de Cristo para irradiar ao mundo a presença de Deus, nosso Pai de amor e misericórdia!

Se você é mãe e se sentiu chamada a conhecer mais sobre essa comunidade, escreva-nos.

Contatos: 

– Eliana: eliana.soncin@uol.com.br

– Maura: maurarsj@gmail.com

– Neusa: neusarocha2@yahoo.com.br

Oração da Peregrinação 2014

LOGO“Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Com alegria, peregrinamos ao teu Santuário.

A fé do Padre Kentenich te moveu a estabelecer em Schoenstatt a tua morada.

À sombra do teu Santuário, surgiu nossa Família, um novo caminho espiritual na Igreja, e um carisma para o nosso tempo.

Enchemos a ânfora do Santuário com nossos dons: gratidão e entrega arrependimento e projetos.

A cada passo de nossa peregrinação, nós te pedimos: acende em nós o fogo do amor a Ti, ao Pai e à Família. Concede-nos forças para promover neste mundo uma Cultura da Aliança! Educa-nos como teus missionários neste novo século! Tua Aliança, nossa Missão!”

  1. O que eu quero agradecer, neste dia?
  2. O que vou colocar, hoje, na talha?
  3. Que ação missionária realizei hoje?


    Clique aqui
     
    para acessar o video sobre o Centenário da Aliança de Amor.
    Aproveite e faça também o download!

Anúncios

Responses

  1. Linda matéria!! Amei o video… Nosso coração se inflama neste dia da Aliança de Amor. 99 anos de bençãos!!
    Com alegria rendemos graças ao Pai!
    Magnificat, Magnificat!
    O Senhor fez em Ti maravilhas.
    Magnificat, Magnificat!
    Mãe, és Vencedora!

  2. Adorei,que benção de Deus, que presente maravilhoso de poder comemorar
    junto está data tão importante para nós. Estamos em orações para este grande júbilo do Centenário da Aliança de Amor.

  3. É tão emocionante…cada vez que recordo a NOSSA HISTÓRIA!
    Obrigada Senhor, por essa Obra Divina! Pelo nosso Pai e Fundador! Pelo Santuário! Pela MTA! Pela União de Mães de Schoenstatt!
    “Tua Aliança, nossa missão! Sim Pai, nós vamos contigo!

  4. A espiritualidade e pedagogia de Schoenstatt nos concede muitas alegrias , graças e gratidão a Deus Pai por fazermos parte desta família.Cada vez mais queremos nos aprofundar nesta grandiosa Obra Divina. E tudo que é bom para nós desejamos que seja também para o outro, portanto neste Ano Jubilar, junto a Mãe de Deus e com ardor missionário, que possamos levar a cultura da Aliança de Amor a todos os nossos irmãos..
    Tua Aliança, nossa missão!
    Com carinho e gratidão.
    Bertha
    3ºcurso

  5. Rumo ao Centenário da Aliança,
    esta é a nossa bandeira.
    Para lá dirigimos nossos passos.
    Abre o coração a esta graça,
    para, juntos, darmos frutos na Igreja.


Categorias

%d blogueiros gostam disto: