Publicado por: União das Mães | 10/21/2014

18 DE OUTUBRO – O CÉU TOCOU A TERRA

CENTENÁRIO DA ALIANÇA DE AMOR

CENTENÁRIO LOGO

Chegou o tão esperado 18 de Outubro.

Temos muitas razões para celebrar, agradecer e louvar a Deus pelos cem anos do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Olhando para o século que passou, podemos imaginar o 18 de Outubro de 1914 com o Padre Kentenich e os primeiros Congregados. Quanta expectativa e esperança!

Aquele pequeno ato inflamou os corações daqueles que ali estavam. Fizeram-se instrumentos da Mãe de Deus e ela aceitou sua singela oferta.

Como os apóstolos, aquele primeiro grupo que selou a Aliança de Amor em Schoenstatt também era pequeno em quantidade. Acredito que, naquele momento, nem imaginavam o que significaria aquele acontecimento para a Igreja e para a humanidade.

A Aliança de Amor selada entre a Mãe de Deus e os primeiros Congregados representava uma grande oportunidade que Deus concedia a seus filhos tão necessitados de sua misericórdia e redenção.

Depois disso, outras pessoas descobriram o segredo de Schoenstatt e quiseram participar da graça que Deus derramava sobre seus filhos, através de sua Mãe.

E assim, muitas pessoas selaram também a Aliança de Amor com a Mãe de Deus e aceitaram o compromisso de trabalhar em sua autoeducação para serem também colaboradores de nossa Mãe Rainha na santificação do mundo.

Quantos heróis surgiram desde então: homens, mulheres e jovens que se doaram, através de sacrifícios, orações, caridade como também doaram suas próprias vidas para a salvação do mundo. E Deus aceitou suas ofertas.

Prova disto são estes primeiros cem anos de Schoenstatt.

A INTERCESSÃO DA MÃE RAINHA E VENCEDORA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL

Nossa Mãe       A Mãe não cessou de interceder, utilizando o Capital de Graças e derramando as bênçãos divinas sobre nós e sobre um grande número de pessoas que nem conhecemos pelo mundo inteiro.

Quanto amor! Como somos preciosos para Deus!

Lançando um olhar para o próximo centenário: este, nós é que vamos construir. Sua celebração depende de cada um de nós e de nosso Capital de Graças.

Schoentatt precisa de heróis para o próximo século. Santos da vida diária, que carregam sua cruz com alegria, gratidão e amor. Que entregam seus sacrifícios, suas lágrimas, seus sorrisos, sua alma, sua vida inteira a Deus, colaborando para a salvação das almas.

Deus nos ama e ama também nossos irmãos. Ele quer chegar a todos e precisa de nós.

Foto retiro 2014

Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai – Atibaia/SP – Retiro 2014

Somos o presente da Mãe de Deus neste Centenário!

Que nos entreguemos a Ela para que Ela faça conosco o que for necessário para o agrado de Deus e bem da humanidade.

Retiro 2014 oração

Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai – Atibaia/SP – Retiro 2014

Que, através de nós, muitos presentes, muitos filhos possam ser entregues à nossa Mãe no próximo centenário, pois ela merece!

Agradeçamos também ao nosso Pai Fundador e rezemos pela sua canonização. Ele, que nos acompanha com olhar zeloso e paternal. Podemos contar com sua força e estímulo.

COROAÇÃO DA MÃE DE DEUS COMO A RAINHA DAS VIRTUDES

Nossa comunidade da União de Mães coroou nossa Mãe Rainha, como Rainha das Virtudes. Queremos que as sementes das virtudes da Confiança Inabalável, Amor Desinteressado e da Fidelidade que foram plantadas em nossos corações, possam brotar, frutificar e crescer.

COROAÇÃO 3 2014

Santuário-peregrino

Santuário peregrino coroado

Santuário-peregrino coroado

Que as virtudes da Mãe de Deus sejam nossas virtudes!

Mas para isso deveremos cultivar essas sementes com amor e regá-las com a oração.

Desta forma nos tornaremos os melhores presentes que nossa Mãe já ganhou. Queremos ser seus presentes prediletos, por isso caprichemos no cultivo das virtudes.

Nossa Mãe precisa de nós, o mundo precisa de nós, a Igreja precisa de nós, Schoenstatt precisa de nós!

Por isso, vamos celebrar o primeiro século e já nos empenhar para o segundo que se iniciou também no dia 18 de Outubro de 2014.

Pela Mãe de Deus, isto já está garantido. Por isso, vamos trabalhar, já visualizando os próximos 100 anos.

Parabéns àqueles que ajudaram a construir este Centenário: Deus, nossa Mãe, Padre Kentenich e todas as pessoas que já selaram sua Aliança de Amor!

FAZEMOS PARTE DESTA HISTÓRIA!

 Que bênção fazer parte desta Família: minha Família, a Família de Schoenstatt!

Mães no Retiro Jubilar da União de Mães de Schoenstatt no Santuário Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai – Atibaia/SP.

Mães de curso

Foto retiro  CAPELA

Cursos no Santuário

Procissão RETIRO

RETIRO 3º CURSO

RETIRO MÃES

Comemoração dos cursos

Confraternização em comemoração à Consagração do 6º e 7º cursos.

FELIZES E CONFIANTES, ENTREMOS NESTE NOVO SÉCULO DO MOVIMENTO DE SCHOENSTATT, AMPARADAS PELAS VIRTUDES DO AMOR DESINTERESSADO, PELA CONFIANÇA INABALÁVEL E PELA FIDELIDADE NA VIVÊNCIA DA ALIANÇA DE AMOR! 

“Com Maria, cheios de alegre esperança e certos da vitória, rumo aos tempos novíssimos!”   

Padre José Kentenich

Anúncios

Responses

  1. Coroar a Mãe Rainha como Rainha das Virtudes foi a prova de amor que oferecemos a Maria e com o propósito de adquirirmos as virtudes, do amor desinteressado, da confiança inabalável e da fidelidade e assim viver a filialidade e fidelidade a Aliança de Amor todos os dias de nossas vidas.
    Neste ano jubilar agradecemos a Deus Pai por estarmos inseridas neste ramo da União de mães , bem como na família de Schoenstatt e poder dizer:
    Eu faço parte desta história , sou herdeira de um grande passado!
    portadora de um grande presente! e construtora de um grande futuro!

    Bertha Vieira Freire
    3º curso


Categorias

%d blogueiros gostam disto: