Publicado por: União das Mães | 12/03/2014

ADVENTO – NATAL

ADVENTO – NATAL

ADVENTO 2014

DO CENTENÁRIO, PARA OS NOVOS TEMPOS!

ESTRELAS  2014

Estamos no Advento – tempo marcado por uma vivência mais profunda da vida de oração. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor.

A Mãe de Deus repete o Fiat. A Imaculada luta cheia de anseio pela hora da Salvação. Gabriel lhe faz o pedido.

ADVENTO 2

Em cada Advento podemos dizer:  Schoenstatt, sinal luminoso para o mundo de hoje! 

Queremos uma vez mais agradecer a História Sagrada de Schoenstatt.

SANTUÁRIO ORIGINAL à noite

Vivemos momentos inesquecíveis, tanto nas preparações, como nas vivências locais do Jubileu dos 100 anos da Aliança de Amor. Também por meio da mídia, pudemos vivenciar, mesmo à distância, as comemorações realizadas na origem, no nosso Santuário Original.

O PAPA RECEBE EM AUDIÊNCIA A FAMÍLIA DE SCHOENSTATT

O PAPA E A MTA

Como Família, partilhamos no coração da Igreja, um pouco da nossa história, pela visita de muitos representantes de vários países a Roma, onde o Papa Francisco nos acolheu com muita ternura.

Respondeu as perguntas formuladas. Suas respostas merecem de cada um de nós uma atenção muito especial, porque tocam a vida, vem de encontro à nossa espiritualidade, nos ajudando, confirmando e orientando em nosso caminhar, para seguirmos para os novos tempos, para os próximos 100 anos.

 Não podemos fugir do mundo, temos que mergulhar nele, com novo entusiasmo, novas forças!

O Santuário é o lugar do nosso encontro. Nossa Mãe e Educadora quer e pode nos ajudar a cultivar a Cultura da Aliança, apesar de sermos instrumentos frágeis e limitados. No início, também não foi diferente.

O PAPA E O POVOSegundo as palavras da nossa Igreja, representada pelo Papa Francisco à nossa Família, Sua Santidade nos diz:

Cultura do encontro é cultura da aliança. Isso gera solidariedade… Significa criação de vínculos, não destruição de vínculos. E, hoje em dia, estamos vivendo nessa cultura do provisório, que é uma cultura de destruição. Precisamos trabalhar por uma cultura que nos ajude a encontrarmo-nos como família, como movimento, como Igreja, como Paróquia (…) 

São os santos que levam a Igreja adiante. São aqueles que foram capazes de renovar sua santidade, e renovar, através de sua santidade, a Igreja. São eles que levam a Igreja avante… 

Na medida em que alguém reza mais e deixa que o Espírito Santo atue, vai conseguindo essa santa liberdade de espírito, que o leva a fazer coisas que produzem um grande fruto… Liberdade de Espírito supõe fidelidade, e supõe oração. 

Para levarmos a missão adiante, o Papa Francisco cita uma frase do Papa Bento XVI: “A Igreja não cresce por proselitismo, mas por atração”. (…) viver de tal maneira que os outros tenham vontade de viver como nós. É o testemunho!

Pe. Heinrich Walter, superior do Movimento, nos aponta para que recorramos à Mãe, pois uma aliança foi selada entre o Céu e a Terra, entre Maria e nós, entre mim e você. Deixemo-nos surpreender pela Mãe!

Somos a geração convocada para levar Schoenstatt para o futuro; os anos que vivemos deverá fazer a diferença. “Que as gerações futuras nos julguem!”

Novos tempos…

COROA DO ADVENTOOs grandes acontecimentos exigem preparação. Por isso, a Igreja instituiu, na Liturgia, um período que antecede o Natal: o Advento. Com esse tempo de preparação, quer a Igreja ensinar-nos que a vida é um imenso advento e, se vivermos bem, isto é, de acordo com a Lei de Deus, Jesus Cristo será nossa recompensa e nos reservará no Céu um belo lugar, como está escrito: “Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (1Cor 2, 9).

Aproveitemos esse tempo de alegria para os cristãos, caracterizado pela preparação para o nascimento de Jesus, para nos abrirmos com docilidade às inspirações do Espírito Santo, no preparar da casa, da ceia, no serviço aos familiares e, sobretudo no coração!

NATALQUERIDO MENINO JESUS: Aproxima-se o aniversário de seu nascimento… São quatro domingos que nos separam da grande Noite de Luz. Ajuda-nos a nos prepararmos bem para a sua vinda. Temos que fazer um grande esforço, para o nosso coração estar sintonizado com o seu, pois o barulho é muito, e é muito fácil perdermos o essencial.

Seguimos esperando o seu nascimento, alegres e confiantes. Queremos contar para muitas pessoas que o Filho de Maria vai chegar e aquecer muitos corações… Envia-nos a sua paz! Abençoa nossas famílias! Que possamos ter o olhar para a vossa família e proclamar: Jesus, Maria José, nossa Família vossa é!

A família da União Apostólica de Mães de Schoenstatt deseja a todos um abençoado e

Feliz Natal!

Anúncios

Categorias

%d blogueiros gostam disto: