Publicado por: União das Mães | 11/27/2015

A D V E N T O

A D V E N T O

ADVENTO 2015

Neste ano de 2015, o Advento começa no dia 29 de novembro. Com o Advento, a Igreja inicia o novo Ano Litúrgico.   É o tempo santo de preparação para o Natal, a celebração da primeira vinda do Filho de Deus entre os homens, mas também momento de reflexão sobre a segunda vinda de Jesus, quando seremos conduzidos à Vida Eterna. “Por obediência a Deus Pai, Ele, o Filho do Homem, virá no fim dos tempos, com todo o poder e Glória, como Rei e Juiz (Mt. 25,31-46)”.

Advento é tempo de preparar os Caminhos do Senhor e nossa casa interior!

É tempo alegre de reconciliação e conversão!

BÍBLIA 15

As leituras bíblicas desse tempo litúrgico despertam em nós as disposições interiores que permitem ao Senhor entrar na nossa vida, na vida das famílias, da nossa sociedade e do mundo inteiro: A liturgia nos convida a percorrer um itinerário de conversão do coração – “preparai os caminhos do Senhor…” (Mc 1, 3) – para que, repletos de esperança, possamos caminhar vigilantes ao encontro do Senhor que vem.

O Missal Dominical, numa reflexão sobre esse tempo litúrgico, aponta-nos algumas atitudes interiores necessárias para uma boa preparação para o Natal do Senhor: “Manter-se vigilantes na fé, na oração, em abertura atenta e disponível para reconhecer os sinais da vinda do Senhor em todas as circunstâncias e momentos da vida e até os fins dos tempos”.

Andar no caminho traçado por Deus, sem se extraviar por caminhos tortuosos: “converter-se” para seguir a Jesus para o Reino do Pai.

Dar testemunho da alegria que Jesus Salvador nos traz, com a caridade afável e paciente para com os outros, com a abertura para todas as iniciativas de bem, por meio das quais já se constrói o Reino futuro na alegria sem fim.

Manter um coração pobre e vazio de si, imitando José, Nossa Senhora, João Batista, os outros “pobres” do Evangelho, que precisamente por isso, souberam reconhecer em Jesus o Filho de Deus que veio salvar os homens.

Participar da celebração eucarística neste tempo do Advento significa acolher e reconhecer o Senhor, que continuamente vem ficar no meio de nós e segui-Lo no caminho que leva ao Pai, a fim de que, com Sua vinda gloriosa no fim dos tempos, Ele nos introduza todos juntos no Reino, para fazer-nos tomar parte na vida Eterna, com os bem-aventurados.

Que a Mãe de Deus nos acompanhe!

NATAL NO SANTUÁRIO

Durante esse tempo de preparação para a vinda de Jesus na Noite Santa, deixemos que a Mãe de Deus nos acompanhe. Rezemos para que ela seja para nós a porta de entrada para o Santo Natal e, com a sua graça, possamos nos encontrar dignamente com o Menino Deus, no dia de Natal, no Belém de nosso coração.

E que os frutos deste encontro sejam nosso serviço desinteressado a Jesus, presente no irmão que sofre.

Este tempo de Advento deve ser para nós um tempo de grande esperança: uma esperança forte e paciente; uma esperança que aceita a hora da provação, da enfermidade, da perseguição; uma esperança que confia no Senhor e nos liberta das nossas muitas impaciências.

Diante do Divino rei, no Santuário, rezemos para que Ele possa fazer do coração de cada um nós sua mais preciosa morada!

ADVENTO 15

Anúncios

Responses

  1. Querida Candida e queridas irmãs do 2º curso da União de Mães.
    Mais uma vez nos é apresentada uma matéria tão bem elaborada, tão carinhosamente pensada e tão ricamente postada para que tantos possam apreciar e cada vez mais apreender a profundidade de nossas queridas mães. Advento é um tempo muito fecundo de conversão, reflexão e oração e um assunto inesgotável…. A cada ano aprendemos mais… e sempre há o que aprender.
    Obrigada queridas irmãs por nos darem a oportunidade de crescermos na expectativa do Menino Jesus que chega mais uma vez para nos trazer esperança, alegria e prosperidade.
    Feliz e Santo Natal !
    Suely Luzia Crema Bayerlein
    ( 3º curso da União de Mães)


Categorias

%d blogueiros gostam disto: