NATAL É A FESTA DO AMOR!
Preparemos a manjedoura do Santuário-coração para o nascimento do Menino Jesus!
“Bem-aventurados são também aqueles que acolhem o Menino Jesus no coração, por que serão felizes eternamente.”
Mais um ano se passou e novamente estamos dando graças àquele que é a razão de nossa existência. Que bênção poder comemorar com nossos irmãos do mundo inteiro mais um aniversário de Jesus! E somos nós que recebemos o grande presente… O maior e mais valioso de todos os presentes, a bênção de Deus Pai para a vida de todos os seres humanos: JESUS!
A grande prova do amor infinito do Pai pela humanidade, sem dúvida nenhuma, foi o fato de ter enviado Seu Filho único e amado para fazer-Se carne e habitar entre nós, mostrando de modo concreto e visível que existe um Deus que podemos chamar de Pai e que, com Jesus, somos também herdeiros desse Pai.
Infelizmente, algumas pessoas ainda acreditam que o Natal se resume a uma simples troca de presentes. Nós sabemos que o Natal é muito mais que isso. Natal é mover-se na direção do outro, levando a Boa Nova, exatamente como Deus fez conosco ao dar-nos Jesus. É falar sobre o verdadeiro sentido da vida e transformar em atos concretos todas as nossas boas intenções. O Pai, ao enviar Seu Filho amado, materializou Seu Amor Infinito pela humanidade.
O MISTÉRIO DO AMOR
Na noite de Natal, naquela noite em Belém, a promessa do Pai se realizou de um jeito muito diferente do que o povo esperava.
As profecias se cumpriram e o Divino veio ao encontro do humano na pobreza de uma manjedoura, na fragilidade de um nenê, no silêncio da visita de alguns pastores, na adoração do exército celeste que cantava:
“Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina” (Lucas 2,14).
A humanidade recebeu, enfim, a maior e a mais preciosa de todas as bênçãos: Jesus, o amor personificado, o Filho do Deus vivo, sendo motivo de muita alegria, de muito louvor, de muita adoração.
Se quisermos celebrar bem o Natal, precisamos abrir o coração para o mistério do amor. Padre Kentenich reflete sobre as palavras de João, no evangelho e diz: “O mistério da manjedoura é um mistério do amor. O Pai me ama: é isto o que a manjedoura me diz. Por amor, Ele quis que o seu Filho único se tornasse homem, por amor Ele quis que eu me tornasse sua imagem e para que Ele pudesse me amar no Deus-Homem e eu pudesse, com o Salvador retribuir-lhe o amor.”
Padre Kentenich mostra ainda que “diante da manjedoura nós vemos também a bendita entre as mulheres, nossa querida Mãe e Rainha. Também ela, por amor ao Pai, por amor ao Filho, por amor a mim, pronunciou o seu Fiat”.
Diante de tão boa Mãe, podemos colocar nosso coração sem reservas. Ela nos mergulha em sua confiança sem reservas no amor do Pai e nos toma pela mão para que também façamos, com alegria, a nossa parte e possamos reconhecer diariamente:
“O Senhor fez em mim maravilhas!” (Lc 1,49)
A CULTURA DA ALIANÇA DE AMOR
Nós, como mães da União Apostólica de Mães, estamos engajadas no objetivo de Schoenstatt neste novo século: difundir a cultura da Aliança de Amor. Pequenos gestos, pequenas virtudes que, multiplicadas, promoverão a mudança no homem e veremos raiar uma nova sociedade: a civilização do amor.
Pequenos gestos começam em casa, em nossa família. Esforcemo-nos no propósito de favorecer as relações em nossos ambientes, com atos de bondade, respeito, solidariedade, palavras doces e muita oração para conversão daqueles que desdenham ou não conhecem o nosso Deus que vem pequenino, como nós, para nos ensinar que somente o amor tem a força para unir e vencer o mal.
Minhas queridas irmãs do 2º curso e minha querida irmã Candida!
Que alegria quando recebo a mensagem de nova matéria no Blog…
Hoje foi um desses dias…. e só tenho a dizer que fecharam o ano com chave de ouro. Linda e muito bem elaborada mensagem de Natal e ainda um rico histórico sobre a Cultura da Aliança..Sem contar as lindas fotos, inspiradoras, singelas e muito reais.
Parabéns minhas irmãs, mais um ano se passou, estamos finalizando-o com a certeza de que o trabalho realizado foi muito pensado, estudado, e feito com todo carinho e cuidado para o enriquecimento de todos os que leem, apreciam e comentam.
Aproveitemos para compartilhar com nossas famílias, amigos, paróquias….
Um Feliz e Santo Natal a todos!
(Suely – 3º curso- União de Mães)
By: suely on 12/14/2015
at 9:12 pm