Sobre Nós

Bem-vindos!

selo_60anos copyCom alegria, apresentamos aos visitantes deste site mais uma das Uniões do Movimento Apostólico de Schoenstatt: A União das Mães de Schoenstatt do Brasil.Será um espaço aberto para conhecermos e compartilharmos as atividades de todos os cursos que a compõem.

A União das Mães de Schoenstatt foi fundada em 8 de setembro de 1950. A União das Mães do Brasil é constituída de 7 cursos (dois na pré-candidatura), num total de 53 mães, vindas dos diversos estados do país: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais.

Formamos cursos (pequenos grupos de mães, cujos membros permanecem unidos para sempre) para cultivar o espírito e a aspiração comuns aos ideais e à vocação a que fomos chamadas.

O 1º Curso – Teve seu início em Atibaia com a Irmã M. Ignácia no dia 28/11/92, com mães de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

A tarefa mais nobre e apostólica de cada mãe da União é anunciar, por seu ser, a realidade sobrenatural, de modo convincente, e oferecer todos os sacrifícios, orações e trabalhos como “contribuições ao Capital de Graças” pelos objetivos de Schoenstatt.

Anúncios

Responses

  1. Faça parte do 3º curso da União e fico muito feliz com a conquista do nosso blog.

    Com certeza será um ponto de referencia para nossos eventos e tb uma maneira de divulgarmos nossa missão.

    Um grande abraço a todos

    Maria Edna
    Mãe quem me vê te veja!

  2. Estou emocionada com nosso blog. Quantas informações e ilustrações eficientes e bem apresentáveis! Sinto-me muito feliz e privilegiada de poder fazer parte deste ramo do Movimento de Schoenstatt: União das Mães. Há muita seriedade, estudo e aprofundamento nos encontros, o que nos prepara eficazmente para que possamos contribuir com a Liga, a Campanha, e outros ramos.
    Em especial o 3º curso , o qual pertenço, trouxe-me uma nova forma de agir, pensar, vestir, um comprometimento intenso,porém suave, amigável e muito produtivo. O espírito de grupo que nos envolve é sedutor. Sentimos saudades umas das outras, queremos estar juntas e compartilhar nossas vidas… É muito bom quando nos encontramos. Agradeço a Deus, à Mãe Rainha e ao nosso Pai Fundador por fazer parte da União das Mães. E, gostaria ainda de parabenizar a todas que alimentam este “blog” , que está maravilhoso!!! Parabéns!
    Um abraço carinhoso a todas!
    Suely (3ºCurso)

    • Olá, MARIA EDNA E SUELY BAYERLEIN!!

      SOU DE PORTO ALEGRE/RS…….E ESTOU COMO INTEGRANTE DA ALIANÇA DE AMOR COM A MÃE ADMIRÁVEL HÁ 3 ANOS….E HÁ 4 CONHEÇO O MOVIMENTO, PARTICIPANDO!! EMBORA ALTOS E BAIXOS NA CAMINHADA E NA PERSEVERANÇA EM ESPECIAL COM INTEGRANTES DA JUMAS, A JUVENTUDE MASCULINA DE PORTO ALEGRE, COMO ADVOGADO ESTOU APOIANDO A INICIATIVA DO BLOG E DA ATUAÇÃO “COMO DIZÍAMOS, QUANDO ESTAVA NA PASTORAL UNIVERSITÁRIA,, COMO FERMENTO NA MASSA”……PROCURANDO PELA MILITÂNCIA, PELA VIDA NA FÉ E NA SOCIEDADE, CONSTRUIR UMA NOVA PERSPECTIVA DE RESGATE E APOIO È ÉTICA CRISTÃ, EM DEFESA NÃO SÓ DA VIDA…MAS DA PLENITUDE DA DIGNIDADE HUMANA!!

      ABRAÇO, E FIQUEM COM DEUS E E APROTEÇÃO DA MATER TER ADMIRABILIS!!
      RAFAEL FLACH DA CRUZ

      • Que alegria para nós receber seu comentário Rafael.
        Fazemos parte da mesma familia, a grande familia de Schoenstatt, e como nos
        alegre vermos pessoas que lutam e acreditam como nós que é possivel sim construir uma nova sociedade, uma sociedade onde a vida e a dignidade humana sejam respeitados.

        Fique abrigado no coração da Mãe de Deus, nossa Mãe e Rainha e continue perseverante em sua missão!

        Abçs

  3. Fazer parte da União da Mães de Schoenstatt é um privilégio e também vocação.Queremos anunciar através do nosso ser e agir que vale a pena estarmos neste caminho que nos ajudará na nossa santificação, na santificação das familias e do mundo todo.Este é o nosso sonho. Ser sal da terra e luz do mundo, nos dias de hoje, com todos os desafios que encontramos, mas conscientes de que com fé ,com oração e com amor,alcançaremos o nosso ideal.
    Abraços.Bertha(3ºcurso)

  4. que bênção esse projetos de vocês,é legal.

  5. Sou missionária da Mãe Peregrina desde o ano 2000 na cidade de Tapiratiba – SP.O que é necessário para fazer parte da União das Mães de Schoenstatt?
    Um forte abraço a todos.SALVE MARIA!

    • Ola Boa tarde Rita de Cassia Mantovani Roza Carvalho, se ainda espera uma resposta sobre a comunidade apostolica da União de Mães de Schoesntatt pode me escrever eliana.soncin @uol.com.br terei alegria em esclarecer sobre nossa comunidade . Com carinho e orações Eliana .

  6. Bom dia, gostaria de saber como participar em SP e em Atibaia. Um grande abraço Patricia

  7. gostaria de saber como posso participar aqui no rio de janeiro, capital

  8. Pela primeira vez visitei este site, fiquei maravilhada com um trabalho tao tocante e bonito. Recebemos a Mãe Rainha, em nossa casa mensalmente e gostaria de participar de alguma das ações que envolvem este movimento, de uma forma mais profunda onde eu possa interagir com outros grupos, fazer alguma coisa mais concreta.

  9. complementando o comentario acima, moro em teresina-PI


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: