Publicado por: União das Mães | 03/28/2013

PÁSCOA – VIDA NOVA A SER ANUNCIADA

PÁSCOA – VIDA NOVA A SER ANUNCIADA 


RESSURREIÇÃOO Papa Emérito Bento XVI nos diz:
Jesus ressuscitou e concede-nos a paz. Ele mesmo é a paz. Por isso, vigorosamente a Igreja repete: «Cristo ressuscitou – Christós anésti». Que a humanidade do terceiro milênio não tenha medo de abrir-Lhe o coração! O seu Evangelho sacia plenamente a sede de paz e de felicidade que habita em todo o coração humano. Agora Cristo está vivo e caminha conosco. Um mistério imenso de amor!”

Na Páscoa, comemoramos a Passagem de Cristo – deste mundo para o Pai, da morte para a vida, das trevas para a luz. A passagem do homem do pecado para a graça.

A reflexão sobre o verdadeiro sentido da Páscoa nos ajuda a compreender o sofrimento humano e nos leva a crer que seremos todos vitoriosos, pois Cristo é a luz do mundo, é a vida nova que preenche o nosso coração de alegria, de dinamismo e de força.     Essa vida nova, experimentada em Cristo, deve ser anunciada por nós.

No Domingo de Ramos, quando se dá inicio a Semana Santa, Jesus, o Missionário da Paz, entra de forma triunfal em Jerusalém. Ele vai ao encontro do povo, é o grande mensageiro que leva à multidão o amor de Deus Pai.

Jesus testemunhou o amor ao próximo, durante todo o seu caminhar terrestre. Ele veio até nós. E, com sua morte e ressurreição, o mundo pôde experimentar a passagem da escravidão para a liberdade.

É necessário que saiamos dos limites de nossas paróquias para um trabalho missionário mais amplo. Precisamos atingir aqueles que não estão próximos de nós.

Assim nos orienta o então cardeal Jorge Mario Bergoglio: “A Semana Santa se nos apresenta como uma nova oportunidade para desinstalar um modelo fechado de experiência evangelizadora que se reduz sempre “ao mesmo”, para mostrar que a Igreja está de “portas abertas”, não porque apenas as abre para receber, mas, sim que as mantém abertas para celebrar, ajudando aqueles que não se aproximam.”

A Ressurreição 

CRISTO RESSUSCITADO

A Ressurreição de Cristo é o recomeço da criação. Se estamos em busca de um mundo novo, de uma sociedade transformada e ressuscitada para o bem e para a paz, temos que participar dessa mudança, pois ela depende da continuidade da nossa parte como cocriadores com Deus.

Eis o convite: testemunhemos e anunciemos, com fé e muito amor, a Palavra.

A Páscoa nos faz recordar que nosso olhar deve estar voltado para frente com a esperança e com a certeza de bons frutos. Devemos estar convencidos do que podemos gerar com o valor de nossos bons atos.

Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado” – esse novo mandamento de Jesus deve nos impulsionar para o outro, fazendo-nos peregrinar como seus discípulos. 

Viver o amor é fazer a vontade de Deus, porque Deus é amor.  O Beato João Paulo II disse: “Hoje sentimos o dever de nos reunirmos em obediência ao grande mandamento: o mandamento do amor. Queremos abraçá-lo na sua integridade, vivê-lo inteiramente e demonstrar o seu poder”.

Que nossas boas obras e nossas vozes, em cada canto das nossas cidades, possam levar continuamente a alegria do Ressuscitado, sobretudo, aos pobres, doentes, àqueles mais distantes e a todas as pessoas, pois essa é a forma que Jesus quer que demonstremos nosso amor um para com os outros.

Unidos a Cristo

CRISTO E NÓSÉ permanecendo unidos a Cristo que produziremos frutos abundantes de fé, de paz e de alegria.

Com Maria, a Missionária da Fé, devemos irradiar a luz de Cristo ao mundo, refletindo-a por todo o ambiente por onde frequentamos. O nosso caminhar e o nosso agir devem acentuar os atos concretos do anúncio da vida nova que Jesus nos proporcionou com sua morte e ressurreição.

Peçamos à Mãe de Deus para nos educar como seus fiéis missionários. Ser missionário exige renúncia. Deixemos de lado o medo e o cansaço e nos fortifiquemos no exemplo de Jesus. Ao obedecermos ao mandamento do amor, receberemos de Deus uma porção dobrada de alegria e felicidade: devemos devolver aos outros o amor e a alegria que recebemos de Deus. Que nossas ações possam atingir muitas pessoas, contribuindo para um mundo mais justo e mais solidário.

 Senhor, podes enviar até os confins do mundo os que hoje por ti se empenham, para completar teu Reino aqui na terraPe. Kentenich – RC 624

Maura Regina Santana de Jesus


Respostas

  1. Parabéns querida Maura, por esta linda mensagem de Páscoa!
    Com alegria vamos todos anunciar”Cristo Ressuscitou, Ele está no meio de nós,Aleluia”!
    Uma Feliz e Santa Páscoa a todos os nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus.

    Bertha

  2. Como é bom podermos sempre mais refletir sobre o imenso, infinito amor de Deus por nós! Muito linda sua mensagem querida Maura.
    Uma Feliz Páscoa a todos!
    Luzia


Categorias