Publicado por: União das Mães | 03/06/2014

ANO JUBILAR: CENTENÁRIO DA ALIANÇA DE AMOR!

ANO JUBILAR – TEMPO DE VITORIOSIDADE DIVINA – SOMOS A GERAÇÃO DO CENTENÁRIO: memória, celebração, purificação, doação, renovação, compromisso, responsabilidade, apostolado, missão, dádivas, bênçãos… Tudo que nos incentive a realizar somente a vontade de Deus Pai neste tempo de lutas e conquistas!

Imagem 2014

“Nosso coração transborda de alegria! Chegou o Ano Jubilar que preparamos há tanto tempo! (…) Convido a abençoada Família de Schoenstatt, no Brasil, a viver com imensa alegria e gratidão cada dia desse Ano Jubilar! Nossa gratidão à Mãe de Deus, por tudo o que ela realizou no decorrer desses cem anos de história, seja nossa fidelidade ao carisma de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich”.  Pe. Alexandre Awi Mello (Abertura do Ano Jubilar)

COM GRANDE ALEGRIA ESTAMOS A CAMINHO DE 18 DE OUTUBRO DE 2014

Numerais 2014 - 1914Estamos vivendo um tempo jubilar… Ano da graça que nos envolve numa  atmosfera  de  amor e reencontro  profundo com as origens  e nos estimula à interiorização e reflexão de um ato que gerou  vida, edificando uma obra que se ramifica até as novas gerações.

Nossa Rainha, em seu Santuário-Coração nos espera para renovarmos a Aliança de Amor e assumirmos a missão de amar e irradiar o seu amor ao mundo.

A UNIÃO DE MÃES ASSUME A MISSÃO

Fomos chamadas por Deus para fazermos parte da União de Mães, vivendo neste tempo, de acordo com a espiritualidade de Schoenstatt, como esposas, mães, filhas, amigas e profissionais em nossos lares, nossas famílias, nossas comunidades, nossas Igrejas, levando nossa missão de resgatar o ser feminino, valorizar e defender a vida humana, a maternidade e a dignidade da mulher, servindo e amando a Deus em nossos esposos, filhos, familiares, irmãos e a todos que necessitem do nosso acolhimento e serviço, como uma pequena Maria, procurando imitar suas virtudes para, através delas, transformar a sociedade.

Num tempo conturbado e sedento de luz, nós, mães da União de Mães, somos impulsionadas pela força de gerações passadas, abrasadas pelo mesmo ardor e empenho na missão.

Despertando em nossos corações os sentimentos de um amor filial que envolveu os jovens congregados há cem anos em uma singela Capelinha, em Schoensttat, quando entregaram suas vidas aos cuidados da Mãe, neste mesmo espírito somos chamadas a participar e dar continuidade aos planos do Pai no tempo atual e dedicar-nos ao Reino, fortalecidas pela Aliança de Amor selada e sustentadas pela filialidade amorosa e pela perseverança em nossa missão evangelizadora.

FACE DE MARIAComo movimento feminino, nós temos a tarefa de reviver e ajudar o mundo atual a reviver a pequena Maria, refletindo-a em inúmeras imagens nossas. Em conjunto, temos a tarefa de nos preocuparmos no sentido de que a mulher atual também se revista sem cessar da imagem de Maria.

Somos convocadas a viver intensamente este tempo jubilar e nos empenhar como filhas consagradas, com um novo alento e ardor a nossa vocação para consolidar a fidelidade original na Família, na comunidade e na Igreja e continuar alimentando o nosso compromisso.

Que Jesus Cristo faça em nós ressoar o “Vem e segue-me”, derramando o Seu Espírito Santo, com a Sua sabedoria, para que possamos transmitir às futuras gerações, a herança da Aliança de Amor Original, como também guardemos e propaguemos as maravilhas vividas pelos nossos heróis neste novo século que se inicia.

“O caminho pelo qual Deus veio a nós é o mesmo pelo qual nós devemos ir a Ele. Este caminho chama-se Maria “.

Pe.José Kentenich  

 TAMBÉM É TEMPO DE GRATIDÃO

MTA e PKO centenário da Aliança de Amor nos traz muita alegria e gratidão a Deus e também ao Pai e Fundador, Padre José Kentenich, que foi o instrumento escolhido por Deus para fundar esta Obra, e que ofereceu tanto Capital de Graças para que ela se tornasse frutuosa.

E agora como filhos… Tua Aliança, Nossa Missão!

Comemorar 100 anos da Aliança de Amor é mostrar que a Obra de Schoenstatt se tornou fecunda porque é divina. Neste ano de graças especiais, o reconhecimento da Igreja vem também na concessão da Indulgência Plenária, no ano do Centenário, a todos os devotos que visitarem os nossos santuários e cumprirem as prescrições para recebê-la. Mais uma oportunidade de santificação e purificação para nos tornarmos homens novos para formar uma nova sociedade. E é esta a nossa missão, levar a Cultura da Aliança a todos os nossos irmãos e irmãs, para que conheçam o carisma e a espiritualidade de Schoenstatt que fala tão alto em nossos corações, que nos transforma e nos traz este ardor missionário.

FAZEMOS PARTE DESSA HISTÓRIA

Ano Jubilar – Alegria Jubilar! Transborda o coração de felicidade por fazer parte da festa do Centenário da Aliança de Amor. Nossa MTA reina sobre a terra de Schoenstatt, terra maravilhosa, e o brilho do Sol do Tabor aquece e irradia suas magnificências. Os filhos de Schoenstatt se preparam com orações, novenas, sacrifícios e louvores. Ações de graças são oferecidas ao Deus Trino por vivenciarem este momento de luz para todos e especialmente para a Igreja.

Nossa contribuição será eficaz ao seguirmos contra a corrente do descartável, do consumismo e das coisas fúteis. A Mãe Três Vezes Admirável acompanhar-nos-á, nos dará forças a cada passo. Assim, iremos firmes e fortes para colaborar na construção de uma sociedade onde a cultura da Aliança seja uma realidade. Que possamos dizer: MTA, que me vê, te veja!

COROA 2014DATAS JUBILARES MERECEM PRESENTES ESPECIAIS, ofertas de amor por meio das quais desejamos imortalizar este Ano do Centenário.

Escolhemos ser nós mesmas um presente para nossa Mãe e Rainha. Somos poucas, pequenas, frágeis e limitadas para honrá-la e louvá-la dignamente, como merece. Nossa conquista espiritual das virtudes do amor desinteressado, da confiança inabalável e da fidelidade forjarão através do nosso ardor apostólico e entrega total a Cristo, uma coroa para ornar a fronte da nossa querida Mãe Admirável, em nossa Imagem Peregrina da União de Mães, para sempre, como a Rainha das Virtudes.

Neste tempo de conquista, imitemos os nossos heróis e heroínas de Schoenstatt na luta pela santidade e entrega total a Deus por Schoenstatt. Caminhemos convictas de que temos o caminho e a graça para conduzir a Igreja à nova margem como pede o nosso Papa Francisco e como sempre desejou o nosso Pai e Fundador.                                                                                                                                                             

       O SANTUÁRIO DE SCHOENSTATT

 O Santuário de Schoenstatt

é obra de divina inspiração.

É o canal escolhido por Deus,

para inundar de graças

o coração dos filhos seus.

De jeito humilde ele nasceu

e na simplicidade dos anseios

e meios para edificá-lo,

de forma fecunda floresceu.

É fruto de uma rara semente

– uma Aliança de Amor,

uma aliança inquebrantável

selada entre Pe. Kentenich,

os seminaristas

e a Mãe Três Vezes Admirável.

Seus pequenos filhos,

com provas de amor,

na vida ou na morte,

na alegria ou na dor,

na partida ou na chegada,

atraíram o coração de Maria,

para estabelecer ali

definitiva morada.

 Todo lar tem uma mãe natural, sua rainha.

O Santuário de Schoenstatt também tem.

Lá, meiga e acolhedora,

Maria sempre está,

como sábia Mãe e educadora.

Em seu trono, junto a Deus Uno e Trino,

seus pequenos instrumentos aguarda,

a fim de realizar a missão de Schoenstatt:

a renovação da Igreja e do mundo,

através da formação do homem novo,

vivendo numa nova comunidade.

 Na oficina especial de educação,

que é o Santuário de Schoenstatt,

será forjada a alma do novo homem,

que sabe amar e decidir livremente,

pleno de vida interior,

vinculado a um grande ideal,

comunitário, consciente, com prontidão

para realizar um apostolado universal.

Candida Papini

SANTUÁRIO ORIGINAL

Que Schoenstatt floresça qual jardim de Deus

E se amplie na Igreja do mundo inteiro,

Cultivado por Nossa Senhora Três Vezes Admirável,

Como prado de sol da Trindade. Amém. (R C – 356)

Anúncios

Responses

  1. No dia internacional da mulher, pedimos a Deus para nós também acharmos graça diante do Senhor, e assim sermos imagem de Maria no mundo.
    Que neste ano Jubilar, de graças especiais, esta graça nos seja concedida, para que esta missão se torne fecunda e seja vocação de toda mulher.
    Bertha Vieira Freire
    3ºcurso


Categorias

%d blogueiros gostam disto: